Bahia vence, derruba invencibilidade do CRB e assume liderança no Nordestão

O Esporte Clube Bahia tem novo compromisso no domingo (03), às 16h, para enfrentar o Jacuipense.

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O Esporte Clube Bahia emplacou nesta quarta-feira (28) o terceiro triunfo consecutivo ao vencer o CRB por 1 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 4ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O Esquadrão teve dificuldades na partida, mas mostrou eficiência com Thaciano marcando um belo gol e garantindo o triunfo tricolor fora de casa, que derrubou a invencibilidade do time alagoano, que vinha de 10 vitórias em 10 jogos.

 

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 9 pontos e assumiu a liderança do Grupo B, que tem Fortaleza (2º com 7), Altos (3º com 6) e Náutico (4º com 5). Já o time alagoano caiu para o segundo lugar no Grupo A, com 7 pontos, sendo ultrapassado pelo Sport pelo saldo de gols.

No primeiro tempo, o Bahia teve mais posse de bola, mas encontrou muita dificuldade na criação de jogadas. Além disso, o Esquadrão viu o CRB ser mais perigoso e criar as melhores chances a partir de contra-ataques. Gegê, Jorginho e Léo Pereira deram trabalho ao goleiro Marcos Felipe. Nos minutos finais, o Tricolor começou a levar perigo. Aos 46 minutos, Ademir recebeu lançamento e tocou rápido para Thaciano, que saiu na cara de Matheus Albino e encobriu o goleiro com categoria para colocar o time baiano em vantagem.

No segundo tempo, o CRB voltou em busca do empate, e aos 9 minutos, João Pedro mandou um chutaço de longe e obrigou Marcos Felipe a fazer uma grande defesa. O Bahia respondeu com Jean Lucas, que finalizou colocado, mas parou em Matheus Albino. Marcos Felipe voltou a aparecer evitando um gol contra de Kanu. Na reta final, o Esquadrão conseguiu controlar o jogo e administrar o resultado.

O Esporte Clube Bahia tem novo compromisso no domingo (03), às 16h, para enfrentar o Jacuipense, na Arena Fonte Nova, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. O Esquadrão precisa vencer para garantir a liderança. Pela Copa do Nordeste, o Esquadrão enfrenta o Ceará, fora de casa, pela 5ª rodada, com data ainda a definir.

JOGOS DA 4ª RODADA DO NORDESTÃO

QUARTA, 21/02
19h00 – Vitória 1 x 1 Náutico
19h00 – Maranhão 2 x 1 Juazeirense
21h30 – Sport 1 x 1 Fortaleza

QUINTA, 22/02
19h00 – Botafogo-PB 1 x 2 Altos

QUARTA, 28/02
19h00 – América-RN 2 x 2 Treze
19h00 – River-PI 1 x 0 Itabaiana
21h30 – Ceará 2 x 2 ABC
21h30 – CRB 0 x 1 Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário