Ceni valoriza triunfo sobre o Sport, mas admite que faltou ‘mais capricho’ ao Bahia

O Esporte Clube Bahia largou com o pé direito na Copa do Nordeste.

Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia largou com o pé direito na Copa do Nordeste. Na tarde deste domingo (04), o Esquadrão criou inúmeras chances diante do Sport na Arena Fonte Nova, mas venceu com gol aos 50 minutos do segundo tempo, por 2 a 1. Thaciano e Rafael Ratão marcaram para o tricolor, enquanto Gustavo Coutinho fez para o Leão da Ilha. Em entrevista após o jogo, o técnico Rogério Ceni exaltou o domínio do Tricolor, mas admite que faltou mais capricho.

 

“Eu acho que [o Bahia] é uma equipe superior à do ano passado. Estou falando da época que eu estava aqui. É uma proposta diferente de jogo, acho que executamos bem. Talvez tenha faltado um pouco de capricho para definir o jogo mais cedo. Aí o jogo vai ficando mais apertado, em uma bola o adversário escapa. Mas tivemos o controle, as melhores chances. Uma pena não definir antes, mas também foi legal a festa da torcida com o gol no final. Mas é preciso ter mais objetivo e definir os jogos mais cedo porque o desgaste é muito grande”.

“Eu acho que, em matéria de quantidade, há muito tempo eu não via um jogo assim. E um jogo de equipes grandes. O goleiro fez muitas defesas, muitas finalizações no gol. Bola na trave, chutes que passaram perto. Acho que a gente pode ser um pouco mais objetivo”.

Até aqui, com o time principal, o Bahia venceu os quatro jogos que disputou. Ceni falou sobre a montagem do elenco e a filosofia de jogo.

“Esse time quando eu montei, eu pensava em jogar da maneira como estou jogando hoje. A gente sofre um pouco nas transições porque todos do meio querem jogar. Os laterais também são ofensivos. O Gilberto atacou muito nos primeiros minutos. O Juba foi mais equilibrado. A gente precisa estar melhor posicionado nas transições. Às vezes a gente acelera muito o jogo. Mas só tenho elogios para fazer nesse sentido. A gente treina muito a semana toda, e o público só consegue ver os 90 minutos. Então é o momento deles fazerem o melhor em cada lance para mostrar tudo que é trabalhado durante a semana”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário