Bahia brinca de perder gols, mas vence o Sport no último suspiro

Bahia brinca de perder gols, mas vence o Sport no último suspiro

Os rivais já decidiram o torneio duas vezes, em 2001 e 2017, e o Esquadrão levou a melhor nas duas finais.

Bahia brinca de perder gols, mas vence o Sport no último suspiro
Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia iniciou sua caminhada na Copa do Nordeste 2024 com um dos maiores clássicos do futebol nordestino, enfrentando o Sport, algoz do tricolor em 2023, quando sofreu 6 a 0 na Ilha do Retiro. Os rivais já decidiram o torneio duas vezes, em 2001 e 2017, e o Esquadrão levou a melhor nas duas finais. Neste domingo (04), o Tricolor era apontado como franco favorito, não apenas por jogar na Arena Fonte Nova, como também pela disparidade no orçamento dos dois clubes, no entanto, dentro de campo é 11 contra 11, e quem for mais competente, leva.

 

Com um meio de campo muito técnico, o Esquadrão dominou e abriu o placar com um golaço de Thaciano. O Esquadrão criou inúmeras chances, mas protagonizou um festival de gols perdidos, parando sempre no paredão Caíque França, sendo castigado com o empate. Quando o jogo parecia caminhar para um 1 a 1 com gosto de derrota, Rafael Ratão marcou aos 50 minutos e decretou o triunfo sofrido.

O Bahia mandou no primeiro tempo, mas faltou ser mais eficiente para aproveitar as inúmeras chances criadas, sempre passando pelos pés de Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro. Biel ainda teve duas boas oportunidades em finalizações de dentro da área. Aos 17 minutos, Biel deu um toque na frente, e Thaciano marcou um golaço de cobertura. O placar só não foi maior por causa do goleiro Caíque França, destaque do Sport. Mesmo acuado, o Leão da Ilha assustou nos contra-ataques e em um deles, Gustavo Coutinho acertou a trave de Marcos Felipe.

O segundo tempo começou com o Sport criando duas chances de marcar, mas logo o Bahia tomou o controle da partida, e seguiu pressionando, sufocando o time pernambucano, mas pecando na conclusão das jogadas. Rogério Ceni decidiu colocar uma referência no ataque e chamou Everaldo, que entrou e quase aumentou o placar aos 25 minutos. Aos 28, entrou em campo aquele velho ditado: “quem não faz, toma”. Gustavo Coutinho recebeu bom passe e tocou na saída de Marcos Felipe. Os minutos finais foram de pressão do Bahia, e aos 50 minutos, Rafael Ratão de cabeça anotou o gol com belo passe de Roger Gabriel.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é na quarta-feira (07), às 21h30, diante do Itabuna, novamente na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Pela Copa do Nordeste, o Esquadrão volta a jogar no próximo sábado (10), contra o Ríver-PI, às 16h, no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, em Teresina, pela 2ª rodada.

Já o Sport tem novo compromisso pela Copa do Nordeste na sexta-feira (09), diante do Treze-PB, na Ilha do Retiro. Antes disso, enfrenta o Central de Caruaru, quarta-feira (07), às 20h, pelo Campeonato Pernambucano.

JOGOS DA 1ª RODADA DO NORDESTÃO

Sábado, 03/02
16h – Náutico 0 x 1 Botafogo-PB – Aflitos
16h – Fortaleza 2 x 1 América-RN – Castelão
19h – Itabaiana 0 x 2 CRB – Etelvino Mendonça
19h – Treze 1 x 0 River – Amigão

Domingo, 04/02
16h – Altos 0 x 0 Vitória – Lindolfo Monteiro
16h – Bahia 2 x 1 Sport – Arena Fonte Nova
19h – Juazeirense x Ceará – Adauto Moraes
19h – ABC x Maranhão – Castelão

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com