Vitória estreia com empate fora de casa na Copa do Nordeste 2024

Na sequência da Copa do Nordeste, o Leão enfrenta o ABC de Natal.

Foto: @olhonolanc1 Samuel Pereira A.A Altos

Amplamente revitalizado a partir do segundo semestre do ano passado, quando de forma quase que impecável, conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B, e como consequência, o acesso e à reboque o seu primeiro título de amplitude nacional, trouxe uma enorme alegria para até então maltratada torcida rubro-negra que vinha há anos acumulando frustrações e decepções, inclusive com desclassificações na fase inicial do desprezível Campeonato Baiano, aliás, um torneio chinfrim, do qual não conquista há exatos sete anos.

 

Este ano, o Esporte Clube Vitória aparece como vice-líder no Baianão e com reais possibilidades de voltar à frequentar as finais do campeonato promovido pela Federação Bahiana de Futebol, numa amostra clara da recuperação do Leão a após a chegada da administração comandada por Fábio Mota.

E nesta nova janela aberta de oportunidades, o Vitoria estreou na tarde deste domingo na Copa do Nordeste enfrentando o pouco expressivo Altos, que chegou até a Copa do Nordeste após eliminar Santa Cruz e ASA na fase seletiva da competição. O jogo foi realizado no Estádio Lindolfo Monteiro, na cidade Teresina, no Piauí, fechando os jogos do Grupo A da competição.

No entanto, contrariando o previsto e esperado pela ausência de equivalência de força entre as equipes, o jogo foi equilibrado com raras oportunidades de gols e após 90 minutos de um jogo sonolento, foi finalizado pelo placar de 0 x 0 notadamente pelo estado ruim do gramado. Indiscutivelmente foi um resultado que não estava nos planos do torcedor do Leão, já acostumado os bons resultados do time fora de casa na Série B do ano passado. Com o resultado, o Vitória contabilizou seu primeiro ponto passando a ocupar a terceira posição do Grupo A, liderando pelo CRB que venceu o Itabaiana no sábado pelo placar de 2 x 0.

Na sequência da competição, agora atuando do Estádio Manoel Barradas Carneiro, o Leão enfrenta o ABC de Natal em jogo agendado para acontecer no sábado de carnaval (10), às 19h. Antes disso, o Leão volta ao campo de jogo na quarta-feira (7), agora pelo Campeonato Baiano, para enfrentar o Jacobina, pela sexta rodada do Campeonato Baiano. O jogo será realizado no Estádio José Rocha, na cidade de Jacobina , às 19h.

Na 1ª fase, os clubes do Grupo A enfrentarão os do Grupo B em turno único. Classificam-se os quatro primeiros de cada um dos lados. As quartas e semifinal serão em partida única, com o clube melhor colocado como mandante. Quem vencer, avança, já empate o classificado será conhecido através das cobranças das penalidades máximas. A final será disputada no tradicional jogo de ida e volta. Quem conquistar mais pontos entre as duas partidas leva o título e garante vaga direta na 3ª fase da Copa do Brasil. Em caso de empate, a decisão será também via as cobranças das penalidades.

JOGOS DA 1ª RODADA DO NORDESTÃO

Sábado, 03/02
16h – Náutico 0 x 1 Botafogo-PB – Aflitos
16h – Fortaleza 2 x 1 América-RN – Castelão
19h – Itabaiana 0 x 2 CRB – Etelvino Mendonça
19h – Treze 1 x 0 River – Amigão

Domingo, 04/02
16h – Altos 0 x 0 Vitória – Lindolfo Monteiro
16h – Bahia 2 x 1 Sport – Arena Fonte Nova
19h – Juazeirense x Ceará – Adauto Moraes
19h – ABC x Maranhão – Castelão

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário