O Esporte Clube Bahia estreou no Campeonato Baiano perdendo para o Jequié, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. O Esquadrão jogou com um time alternativo, com alguns reservas do elenco principal e atletas da base. Após o duelo, o técnico Rogério Ferreira frisou que o time fez um bom jogo coletivamente, mesmo com o pouco tempo de preparação, e que não faltou empenho.
“Coletivamente a equipe foi bem, até porque não existe muito coletivo. Era metade de uma equipe com metade de outra e de jogadores que não fazem uma partida inteira há muito tempo. Se você perceber, não faltou empenho de nenhum desses jogadores que vieram do profissional, mas eu acredito que boa parte deles tenha sentido fisicamente mais do que os jogadores mais novos”.
O treinador disse que conversou com o técnico Rogério Ceni antes da partida. “O Rogério me ligou, a gente bateu um papo. Perguntou qual era a minha ideia, ele me deixou super à vontade. Obviamente, a gente conversou sobre características dos jogadores que ficavam mais com ele, que ele conhece melhor, mas me deixou muito livre para que eu entendesse qual seria a melhor equipe dentro da minha visão e colocasse eles para jogar. Obviamente, outras conversas vão ter. Ele assistiu ao jogo, vai entrar em contato, a gente vai conversar”.
- Lula reitera torcida pelo Vitória, sugere vaquinha e ‘alfineta’ o Bahia
- Everton Ribeiro é registrado no BID e está apto a estrear pelo Bahia
- “Vamos lançar os reforços de forma gradativa”, afirma Léo Condé
- Ceni projeta Bahia tricampeão brasileiro daqui a 10 anos: ‘Tem tudo para ser’