Ceni projeta Bahia tricampeão brasileiro daqui a 10 anos: ‘Tem tudo para ser’

O treinador frisou que "é muito difícil" o Esquadrão brigar pelo título do Campeonato Brasileiro em 2024.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Em entrevista ao jornalista Fred Caldeira, do canal TNT Sports, o técnico Rogério Ceni afirmou estar bastante empolgado com o projeto do Esporte Clube Bahia. O treinador frisou que “é muito difícil” o Esquadrão brigar pelo título do Campeonato Brasileiro em 2024, mas acredita que, com o investimento do Grupo City e a estrutura crescendo com o passos dos anos, o Esquadrão tem tudo para se tornar tricampeão brasileiro daqui a 10 anos.

 

“É um projeto que me empolga. Eu fico feliz porque você vê que há realmente por trás disso uma estrutura que, apesar do crescimento ser gradativo e que a gente gosta do imediatismo, você quer ser campeão. Eu acho muito difícil que o Bahia, esse ano, se torne campeão brasileiro, é muito difícil. Mas com o passar dos anos, com esse crescimento, com a experiência do Grupo City, com o investimento, eu acho que o Bahia tem tudo, para daqui a dez anos ser campeão brasileiro. Não sei se será comigo, tá? Mas eu acho que o clube, independente de quem trabalhe, essa estrutura vai crescer e vai dar frutos, assim, maiores do que as pessoas imaginam”, disse o treinador. 

Até aqui, o Bahia contratou três reforços para a temporada 2024, dois deles já foram anunciados: o volante Jean Lucas (ex-Santos) e o meia-atacante Everton Ribeiro (ex-Flamengo). O volante Caio Alexandre, que se destacou pelo Fortaleza ano passado, também foi contratado, mas ainda aguarda o anúncio oficial. Ele custou R$ 24,3 milhões.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário