Bahia faz jogo de ‘vida ou morte’ na luta contra o rebaixamento na Série A

O revés para o São Paulo custou ao Bahia a permanência dentro da zona de rebaixamento.

Foto: Felipe Oliveira / E.C Bahia

O Esporte Clube Bahia teve diversas oportunidades de se recuperar na tabela do Campeonato Brasileiro, especialmente atuando na Arena Fonte Nova, com o apoio maciço do torcedor, que comparece em grande número, mesmo com uma campanha decepcionante. Dentro de casa, o Esquadrão tropeçou em jogos importantes contra concorrentes diretos como Goiás, Santos, Vasco, e nas últimas três partidas em Salvador, não conseguiu vencer e somou apenas um ponto. Perdeu para Cuiabá e São Paulo, e empatou com o Athletico-PR.

 

O revés para o São Paulo custou ao Bahia a permanência dentro da zona de rebaixamento. Os rivais até “ajudaram”, mas o Esquadrão não fez sua parte e perdeu por 1 a 0 com gol sofrido aos 52 minutos do 2º tempo. Com 41 pontos na 17ª colocação, o Tricolor não depende mais de si para escapar da degola, e terá neste domingo um jogo de vida ou morte na luta para permanecer na Elite.

O Bahia enfrenta o América-MG, às 18h30, na Arena Independência, em duelo válido pela 37ª (penúltima) rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ocupa a 17ª colocação, com 41 pontos, um abaixo do Vasco (16º com 42,) e dois do Santos (15º com 43). Já o Coelho já está rebaixado para a Série B, e amarga a lanterna, com 21 pontos.

Além de depender do triunfo, o Bahia precisa ligar o secador contra os concorrentes diretos. O Vasco enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, enquanto o Santos visita o Athletico-PR na Arena da Baixada. O Cruzeiro, 14º com 45, e ainda com chances de cair, encara o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.

Quem apita o duelo é o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que pertence à Federação Cearense de Futebol. Ele terá como assistentes Eduardo Goncalves da Cruz e Marcia Bezerra Lopes Caetano. O quarto árbitro será Leonardo Ferreira Lima, do Paraná. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Rodrigo D Alonso Ferreira, de Santa Catarina, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira, Adriano Milczvski e Regildenia de Holanda Moura.

JOGOS DA 37ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 02/12
18h00 – Corinthians 1 x 2 Internacional
21h00 – Atlético-MG 2 x 1 São Paulo

DOMINGO, 03/12
16h00 – Palmeiras x Fluminense
16h00 – Flamengo x Cuiabá
18h30 – Botafogo x Cruzeiro
18h30 – RB Bragantino x Coritiba
18h30 – Grêmio x Vasco
18h30 – Athletico-PR x Santos
18h30 – Fortaleza x Goiás
18h30 – América-MG x Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário