Emerson Ferretti: Mais um título de glória para o Bahia

Emerson Ferretti: Mais um título de glória para o Bahia

Emerson Ferreti é eleito presidente do Bahia.

Emerson Ferretti: Mais um título de glória para o Bahia

Habemus Presidente! E com uma trajetória absurda. De vilão à ídolo. De Bi Campeão do Nordeste pelo Bahia à refundador do clube Mais Querido. De radialista de tv à Presidente do Maior Clube do Norte-Nordeste do Brasil. UH É PAREDÃO! O PRESIDENTE DO ESQUADRÃO! 

Emerson Ferreti é eleito presidente do Bahia.

O homem que protegeu o time nas quatro linhas terá agora uma nova missão dificílima pela frente. Mas se tem um cara focado e preparado para essa missão, com certeza é ele.

O goleiro vilão que tirou nossa Copa do Brasil, nos derrotando quando jogava pelo Juventude, virou o nosso defensor mais querido, nesse período após o título de Bi Campeão Brasileiro.

Goleiro das conquistas dos 2 primeiros títulos da nova Copa do Nordeste defendeu o clube em um momento caótico da nossa administração. 

Ele é o recordista de jogos seguidos pelo clube e pertence ao Hall de Ídolos do Museu do Bahia. Em 2001 foi eleito o melhor goleiro do Brasil. 

Quando aposentou as luvas partiu para os estudos e formou-se em Administração. O amor pelo futebol, e pela Bahia, fez com que ressuscitasse um clube da mais absoluta cinzas e recolocou o Ypiranga na Série B do Baianão, em 2010. O time chegou a fazer boa campanha, mas não conseguiu o acesso, perdendo nas semifinais no ano seguinte.

Dedicou 5 anos de sua vida, ao Mais Querido, e seguiu para um novo desafio: virou radialista esportivo, de rádio e televisão. E em mais uma campo, mais um sucesso.

Fez parte da Primeira Turma de Pós Graduação em Gestão Esportiva da Bahia, na Faculdade 2 de Julho. Na sala, uma seleção que contava como nome conhecidos do mundo esportivo, como Jayme Brandão (ex-assessor de imprensa e ex-gerente de futebol do Bahia), Diogo Silva (técnico nos EUA), Manolo Muiños (presidente do Galícia), os ex-juízes Arilson Bispo e Manoel Lopo Garrido, o cronista Marcos Valença, os jornalistas Ricardo Palmeira e Ivan Marques, os advogados Ricardo Maracajá e Fernando Santos, e tantos outros grandes nomes do esporte amador da Bahia, além, é claro, desse escriba que vos fala. 

Emerson Ferretti, aos 52 anos, agora é eleito presidente do Bahia, vencendo a Chapa do grupo que está à frente do clube desde a redemocratização. Um resultado gigantesco, atropelando por 300 votos o ex-presidente Marcelo Santana, que era o franco-favorito. 

Parabéns, Campeão! Que você consiga manter o foco e a competência, que são suas marcas desde sempre, agora na presidência do nosso Clube, nesses novos tempos que viveremos. Trabalhando sempre ao lado do Maior Grupo de Futebol do mundo, para trazer mais títulos para o nosso Bahia!

E BORA BAÊA MINHA PORRA!

Por Erick Cerqueira

Deixe seu comentário

Autor(a)

Erick Cerqueira

Resenheiro extra-oficial do Único TIME BI CAMPEÃO BRASILEIRO entre Minas Gerais e o pólo Norte. Pós graduado em Gestão Esportiva e Publicitário. Twitter: @ericksc_



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com