“Sou o primeiro ex-atleta do Bahia eleito presidente”, diz Emerson Ferretti

"É o clube que eu amo, é o clube que eu aprendi a amar e é o clube que eu pretendo fazer um trabalho que eu orgulho de ter".

Foto: Tiago Lemos

Neste sábado (02), o ex-goleiro Emerson Ferretti foi eleito novo presidente da Associação do Esporte Clube Bahia, com 1.089 votos, desbancando Marcelo Sant’Ana, Jailson Baraúna, Leonardo Martinez e Marcus Verhine. Visivelmente emocionado, o novo gestor elogiou o processo democrático das eleições, pediu união a todos os candidatos para ajudar a fazer um Bahia mais forte juntamente com a SAF, e destacou que será o primeiro ex-jogador do clube a se tornar presidente.

 

“O Bahia sai mais forte, porque a eleição foi democrática, todas as suas competências. Todos aqui com um desejo legítimo de ajudar o Bahia. E vocês, os sócios, escolheram. Nós tivemos 30 dias para falar diretamente com vocês. E eu queria que vocês dessem uma salva de palmas a todos nós. É uma pressão, é uma responsabilidade muito grande, principalmente de um clube do tamanho do Bahia. E a gente precisa de todos os tricolores unidos. E eu convido a todos vocês, eu sei que todo mundo está triste, porque quem não ganha fica triste. Eu estaria também se eu não tivesse ganhado, mas as portas da comunicação vão estar sempre abertas, porque é esse o nosso desejo”, disse. 

“Eu acho que cada um de vocês tem muito a colaborar com o Bahia, senão vocês não estariam aqui em cima tentando ser presidente do clube. Então parabéns por toda a campanha, parabéns por querer ajudar o nosso clube e a gente vai estar sempre aberto para ouvir. Primeira mensagem que eu queria passar para todos vocês. Obrigado, viu, por tudo. É isso que a gente precisa. União, união. A gente precisa acreditar no nosso clube e a gente precisa trabalhar. O fato de ser presidente me dá a possibilidade de conduzir um trabalho no momento novo do Bahia, um momento diferente, um momento que ninguém aqui está acostumado”.

“Todas essas mudanças com o Bahia SAF é tudo muito recente e a gente precisa fazer com que o Bahia cresça, trabalhe para crescer. Então, a democracia precisa ser valorizada. Todos os valores, que de 10 anos para cá, foram construídos com muito sacrifício, com muito orgulho, com muita vontade de todos os tricolores, todos esses valores precisam ser fortalecidos. Eu estou muito feliz. Eu sou o primeiro ex-atleta do clube em 92 anos de história do Bahia, eleito. Um cara que já foi representante de vocês lá dentro do campo aqui. Eu joguei 133 jogos nesse estádio. Foi o estádio que eu mais joguei na minha vida. Vocês, a torcida Tricolor, me conquistou de um jeito que eu nunca mais quis sair dessa terra. O carinho e o respeito que eu conquistei, jogando ali dentro, fizeram eu ficar aqui, fazer de tudo para não sair da Bahia e criar vínculos com o Bahia e com a torcida Tricolor. É o clube que eu amo, é o clube que eu aprendi a amar e é o clube que eu pretendo fazer um trabalho que eu orgulho de ter”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário