Em meio à crise dentro das quatro linhas, com o péssimo momento do time no Campeonato Brasileiro, correndo o risco de ser rebaixado para a Série B, os sócios escolheram neste sábado (02) o novo presidente da Associação do Esporte Clube Bahia, que detém 10%, já que os outros 90% da SAF foram vendidos ao Grupo City. Com 1.089 votos, o ex-goleiro Emerson Ferretti, de 52 anos, venceu as eleições, desbancando Marcelo Sant’Ana, Jailson Baraúna, Leonardo Martinez e Marcus Verhine.
Vale frisar que a Associação do Bahia tem cerca de 7.800 sócios aptos, que puderam votar presencialmente, na Arena Fonte Nova, ou online, no site esporteclubebahia.eleicaoweb.com.br.
CONFIRA A VOTAÇÃO
Emerson Ferretti (União Tricolor): 1089 votos
Marcelo Sant’Ana (Revolução Tricolor): 774 votos
Marcus Verhine (Bahia Mais Independente): 673 votos
Leonardo Martinez (100% Bahêa): 485 votos
Jailson Baraúna (Um Novo Bahêa): 158
Emerson foi presidente do Ypiranga, clube tradicional de Salvador. Formado em administração e com pós em gestão esportiva, o ex-goleiro ficou oito anos no Ypiranga. O seu vice na chapa é Paulo Tavares. Ex-goleiro, Emerson é ídolo do Esporte Clube Bahia, onde atuou de 2000 até 2005, conquistando um Campeonato Baiano (2001) e duas Copas do Nordeste (2001 e 2002).
O ex-goleiro assume o lugar de Guilherme Bellintani, que ficou seis anos no clube, sendo campeão da Copa do Nordeste de 2021 (derrotando na final o Ceará nos pênaltis) e tetracampeão do Campeonato Baiano. No Brasileirão, amargou o rebaixamento para a Série B em 2021, mas conseguiu o acesso na temporada seguinte. Ele também foi responsável pela negociação da venda do Bahia ao Grupo City.
- Bellintani diz que entrega o Bahia ‘mais organizado e representativo’
- Confira a provável escalação do Bahia para pegar o América-MG
- Após ser campeão com o Vitória, atacante projeta mais conquistas e cita Fortaleza como exemplo
- Bellintani explica decisão de não apoiar nenhum candidato à presidência do Bahia