Com passagem pela seleção brasileira em 2012, onde fez parte da conquista do Superclássico das Américas, o atacante Wellington Nem já conquistou títulos importantes no futebol brasileiro, como o Brasileirão de 2012 pelo Fluminense, e mais recentemente, sagrou-se campeão da Série B pelo Vitória, primeiro título nacional da história do clube. Aos 31 anos, o atacante projeta mais conquistas no futebol, seja a competição que for, mas revelou o sonho de ganhar novamente uma Série A, e ser campeão da Libertadores.
“Quero ganhar qualquer campeonato que eu participar. Vou dar meu máximo para conquistar títulos. Não tem nada melhor do que ser campeão e ver seu trabalho ser glorificado com título é especial. É uma alegria imensa que a gente tem. Ver torcedores emocionados. Queria ser campeão da Série A de novo, ser campeão da Libertadores… Títulos que possam ficar marcados na história do clube e na minha história”.
Perguntado se acredita que o Vitória pode conquistar um título mais relevante, o atacante afirmou que do jeito que o clube está caminhando, tem condições. Ele citou como exemplo o Fortaleza, que saiu da Série C e disputou a final da Copa Sul-Americana, perdendo o título nos detalhes para a LDU. Wellington Nem encerrou o contrato com o Vitória no último dia 30 e não sabe se irá permanecer para 2024.
“Acho que sim. Se continuar caminhando do jeito que está. Chegar na Série A, manter os pés no chão e construir um grande elenco com a base do elenco que está, eu acho que a gente consegue chegar lá. Temos o exemplo de superação do Fortaleza, que saiu da Série C para a final da Sul-Americana. Temos que fazer as coisas certas. E a sinergia entre a torcida e o clube faz as coisas fluírem”.
- Mesmo rebaixado, técnico garante motivação do América-MG nas rodadas finais
- Fora dos planos para 2024, meia é novamente emprestado pelo Vitória
- Jequié contrata lateral-esquerdo com passagem pelo Vitória
- Possível interferência na CBF pode tirar o Fluminense do Mundial; entenda