Mesmo rebaixado, técnico garante motivação do América-MG nas rodadas finais

"Sinceramente, a motivação do atleta é jogar no América", disse.

Foto: Mourão Panda/América

Rebaixado desde a 33ª rodada, o América-MG foi goleado pelo Palmeiras na última quarta-feira, por 4 a 0, no Allianz Parque. Apesar de já não ter pretensões no Campeonato Brasileiro, o técnico interino do time mineiro, Diogo Giacomini, garantiu que o elenco está motivado para fazer uma reta final digna e descartou qualquer fator extra-campo.

 

“Sinceramente, a motivação do atleta é jogar no América. Eu não acredito em nenhum fator extra ou conversa. Os jogadores são profissionais, jogam em um clube que cumpre com suas obrigações, que dá toda estrutura de trabalho, que paga em dia, que está crescendo na estrutura. Não tem motivação maior que essa. Jogam em um grande clube, vestem uma grande camisa. Temos dois jogos de Série A para jogar. A motivação tem de vir intrínseca de cada um”.

O próximo compromisso do América é diante do Bahia, domingo, às 16h, na Arena Independência, e depois fecha o Brasileiro contra o Goiás, dia 6, em Goiânia. Enquanto isso, a diretoria já planeja a próxima temporada. “O América trabalha fortemente em relação à montagem do elenco do ano que vem. Obviamente temos dois compromissos pelo Brasileiro, jogadores com contrato vigente, por isso, não podemos externar algumas situações”, disse Giacomini.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário