Após deixar o Vitória, volante está a caminho do futebol japonês

O jogador de 26 anos tem acerto encaminhado com o Júbilo Iwata, do Japão.

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Após se despedir do Esporte Clube Vitória, o volante Léo Gomes já sabe onde irá atuar em 2024. O jogador de 26 anos tem acerto encaminhado com o Júbilo Iwata, do Japão, clube que disputa a J2 League (que corresponde a segunda divisão). A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

 

Natural de Fortaleza (CE), Leonardo da Silva Gomes foi revelado pelo Vitória, onde se profissionalizou em 2018, descoberto pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani quando atuava no time de aspirantes. Promovido ao principal, não demorou muito para se firmar como titular, com boas atuações. Em 2018 e 2019, disputou 51 jogos, sendo vendido em 2020 ao Athletico-PR, que desembolsou 1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos e cedeu ao clube baiano o zagueiro Zé Ivaldo e o meia Felipe Gedoz, ambos por empréstimo.

No Furacão, Léo Gomes não conseguiu se firmar, fez apenas 11 partidas e foi emprestado a América-MG, Chapecoense e São Bernardo, retornando ao Vitória em abril de 2022, sendo peça importante na conquista do acesso à Série B. Foram 22 partidas disputadas pelo Leão no ano passado. Em 2023, perdeu espaço na equipe titular, e disputou 29 partidas, marcando um gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário