Jequié contrata lateral-esquerdo com passagem pelo Vitória

Em 2023, o jogador defendeu Confiança e Manaus, disputando apenas 13 jogos.

FOTO: MAURÍCIA DA MATTA / EC VITÓRIA

Visando a disputa do Campeonato Baiano de 2024, o Jequié acertou a contratação do lateral-esquerdo Capa, de 30 anos, que já rodou por vários clubes do futebol brasileiro, como Vitória, Avaí, Sport, entre outros. Em 2023, o jogador defendeu Confiança e Manaus, disputando 13 jogos ao todo.

 

Natural de Serrinha, interior da Bahia, Edson Carlos Santos Lima Junior, mais conhecido como Capa, começou sua carreira no Grêmio Osasco. Passou ainda por Marcílio Dias, Atlético Hermann Aichinger-SC, Guarani-SC, Operário Ferroviário até chegar ao Avaí onde ganhou destaque nas temporadas 2016 e 2017 atuando 75 vezes. Foi emprestado ao Sport-PE em 2018, mas não vingou e jogou apenas 6 partidas.

Retornou ao Avaí no mesmo ano e atuou 34 vezes anotando 2 gols. Em 2019, foi emprestado ao São Caetano e fez 11 jogos no Paulistão, sendo emprestado ao Vitória em março do mesmo ano. No Leão, atuou 23 partidas, retornando ao Avaí em 2020. Passou também por Tombense, São Luiz, XV de Piracicaba, Anapolina, Confiança e Manaus.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário