Com o empate diante do Ituano, a Chapecoense permaneceu dentro da zona de rebaixamento a uma rodada do fim do Campeonato Brasileiro da Série C. Com isso, para escapar da degola, a Chape precisa de uma combinação de resultados na última rodada, quando enfrenta o campeão Vitória, na Arena Condá, no próximo sábado, às 17h.
O time catarinense é o 17º colocado, com 37 pontos, e precisa vencer o Leão na última rodada, e torcer para Tombense (16º com 37) não vencer o Mirassol em casa, ou a Ponte Preta (15º com 39) perder para o CRB no Moisés Lucarelli. O técnico Claudinei Oliveira afirmou que a equipe vai lutar enquanto tiver chances.
“Temos que trabalhar nessa semana. Enquanto tiver chance a gente vai lutar, ninguém quer ir pra Série C, se isso acontecer ou a gente vai ser melancólico, enfiar a cabeça em um buraco e acabou o mundo, ou vamos nos ajudar e sair dessa situação. Eu estou disposto a ajudar e permanecer, mas ainda acredito que temos chances”, pontuou.
Claudinei comentou a respeito do trabalho feito na Chapecoense. “A partir do momento que eu cheguei a responsabilidade é minha, eu acredito que fiz o melhor. Eu tenho contrato até o fim do ano que vem, quem vai assumir o clube é que tem que avaliar. Todo contrato pode ser rompido, eu vim pra tirar a Chapecoense da zona de rebaixamento. A avaliação é com a diretoria, se o meu melhor é suficiente ou não. Os atletas estão se entregando, uns não estão em momento tão bom, outros estão melhores”, comentou.
- Zagueiro do Vitória faz apelo e oferece dinheiro para quem devolver celular da esposa
- Ex-jogador do Bahia assume o comando técnico do Jacobina para o Baianão
- Zeca sobre permanência no Vitória: ‘Até agora não falaram comigo’