O Jacobina anunciou a contratação do técnico Alex Alves, de 48 anos, para a disputa do Campeonato Baiano de 2024. O novo comandante iniciou a carreira de treinador em 2015 na divisão de base da Portuguesa. Em 2016 e 2017, comandou o Nacional-SP. Também passou por Juventus, Cascavel, Portuguesa, Audax-RJ e Sertãozinho. Em 2023, treinou o Audax na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista.
Antes de se tornar treinador, Alexsandro Alves Ferreira atuou como atacante nos tempos de jogador, passando pelo Bahia em 2001, disputando 14 jogos no Brasileirão daquela ano. Além do Esquadrão, defendeu Botafogo, Portuguesa, Cruzeiro, Juventude e Juventus-SP. No exterior, jogou no turco Denizlispor.
“É com muito orgulho que comunico um novo desafio na minha carreira de treinador, a frente do Jacobina. Não vamos medir esforços para fazer um grande Campeonato Baiano. Eu e toda a comissão contamos com o apoio do décimo segundo jogador que é a torcida do Jacobina. Que DEUS nos abençoe sempre nessa nova jornada”, postou.
O Campeonato Baiano de 2024 terá início no dia 14 de janeiro. Participam da competição Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus, Itabuna, Jacobina, Jacuipense, Jequié, Juazeirense e Vitória. Os dez clubes se enfrentam em sistema apenas de ida e os quatro melhores colocados avançarão para a semifinal, enquanto dois últimos colocados da 1ª fase estarão rebaixadas para a Série B de 2025. As semifinais e finais serão em jogos de ida e volta.