O Esporte Clube Bahia entrou novamente com uma representação contra a arbitragem na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), desta vez, para reclamar do árbitro Rafael Rodrigo Klein, que apitou o confronto contra o Athletico Paranaense, no último domingo (12), na Arena Fonte Nova, que terminou empatado por 1 a 1. A informação foi divulgada inicialmente pelo Bahia Notícias.
O Esquadrão reclama de dois possíveis pênaltis não marcados, um deles em cima do atacante Biel, no segundo tempo. O camisa 10 recebeu uma carga nas costas e foi derrubado. Nos acréscimos da partida, os jogadores reclamaram também de um toque de mão do defensor do Furacão na grande área. O VAR não chamou o árbitro para rever nenhum dos lances.
Além do protesto, o Bahia agendou uma reunião na próxima quarta-feira (22) com o presidente Ednaldo Rodrigues, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No encontro, estarão presentes o diretor de futebol Carlos Santoro, CEO Raul Aguirre e o vice-presidente da associação, Vitor Ferraz.
Neste sábado, o Bahia entrou na zona de rebaixamento após a vitória do Cruzeiro sobre o Fortaleza, por 1 a 0, na Arena Castelão, em jogo atrasado da 30ª rodada. O Esquadrão tem 38 pontos na 17ª colocação, enquanto a Raposa subiu para 16º, com 40, mesma pontuação do Vasco, 15º.