Condé não teme que ansiedade pelo acesso atrapalhe elenco do Vitória

"temos um grupo muito experiente, que vivenciou grandes decisões"

FOTO: Victor Ferreira/ECV

Líder isolado da Série B, com 58 pontos, cinco a mais que o 5º colocado, o Esporte Clube Vitória está muito próximo de conquistar o acesso, e pode se aproximar ainda mais se vencer o Guarani, quarto colocado, com 54 pontos. O jogo decisivo acontece neste domingo, às 18h, no Barradão, pela 32ª rodada. Naturalmente que quando chega nessa fase, a ansiedade pelo acesso aumenta, porém, o técnico Léo Condé acredita que isso não vai atrapalhar e afirmou o elenco é experiente e sabe lidar com esse tipo de situação.

 

“Acredito que não. Como já citei em outros momentos, temos um grupo muito experiente, que vivenciou grandes decisões e sabe lidar bem com esse tipo de situação. Claro, na reta final, todos ficam um pouco mais ansiosos, mas a partir do momento que você tem um grupo experiente e que se prepara bem no dia a dia, com certeza nos deixa de certa forma um pouco mais tranquilos em relação a isso“.

Contra times do G-4, o Leão venceu dois jogos de três. O treinador espera repetir esse aproveitamento. “A expectativa é que a gente possa repetir, claro que são contextos diferentes, mas a gente passa, sim, para os jogadores, mostra que é possível. Que a gente está preparado para esses grandes confrontos, que a gente terá pela frente jogos decisivos, e a gente tem que sempre entrar com espírito e com grau de atenção elevados, como a gente entrou nessas duas partidas citadas”.

O Vitória somou 12 pontos nas sete últimas rodadas, e se mantiver esse embalo, chegará aos 70 pontos, pontuação suficiente para conquistar o acesso e também para levantar a taça de campeão da Série B.

“É normal ter esses recortes, tentar fazer essas comparações, mas são contextos diferentes. Essas sete rodadas vamos jogar quatro em casa e três fora, isso tem um peso e tem se mostrado na competição. É claro que algumas equipes evoluíram e ajustaram muito neste período, outras nem tanto. Então, são contextos diferentes, cada jogo tem sua história, e a gente tem que trabalhar muito bem e fazer cada jogo melhor que o anterior para que a gente possa, no somatório geral, alcançar a pontuação necessária tanto para o acesso e, quem sabe, na busca, na briga por um possível título”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário