Neste domingo (15), o Guarani terá uma parada dura contra o líder Vitória, às 18h, no Barradão, pela 32ª rodada da Série B. Esse será o terceiro confronto direto consecutivo do Bugre, que ocupa a 4ª colocação, com 54 pontos, quatro a menos que o Leão. Depois de vencer o Novorizontino e empatar com o Vila Nova, o Guarani agora tenta surpreender o melhor time da Segundona. O volante Matheus Barbosa falou sobre a partida decisiva.
“A gente vem fazendo um grande campeonato, então não tem motivo para muita coisa. Acho que a gente já esteve muito distante do G-4 e a gente buscou isso. Então, acredito que o trabalho vem sendo bem feito. […] a gente tem que seguir impondo nosso estilo de jogo e fazer o que a gente vem fazendo que tem tudo para, assim como chegou no G-4, se manter e buscar até algo a mais”, declara o volante.
O jogador frisou que o momento de secar os adversários já passou, e agora o Guarani depende apenas de si para conquistar o acesso à Série A.
“Um tempo atrás a gente acabava secando um pouco a mais, porque a gente estava fora do G-4. Hoje, depende só da gente. Claro que se os adversários tropeçarem, melhor, mas acho que o mais importante é a gente estar concentrado e fazer a nossa parte. Se a gente fizer a nossa parte até o final do campeonato, independentemente do que os adversários fizerem, a gente vai estar na Série A ano que vem”.