Em entrevista ao “Segue o BAba”, podcast do Globo Esporte, o presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, falou sobre a renovação contratual do atacante Zé Hugo, de 23 anos, que pertence ao Azuriz. De acordo com o dirigente, no contrato de empréstimo tinha uma cláusula para uma prorrogação do vínculo por mais um ano e o clube decidiu exercer essa opção. O atleta tem 4 gols em 27 jogos na Série B.
“O Zé Hugo é um atleta novo, que nosso setor de análise e desempenho, junto com comissão técnica e todos nós, analisamos que seria uma oportunidade para o clube, jogador que tem futuro. Se a gente não fizesse a opção pelo empréstimo, ele ficaria livre no mercado e perderíamos o atleta, mas exercemos, pagamos por mais um ano de empréstimo”, explicou Fábio Mota.
Quem também tem permanência garantida para o próximo ano é o lateral-esquerdo Felipe Vieira, de 24 anos, que estava emprestado pelo Londrina, mas teve seus direitos econômicos adquiridos e assinou com o Leão até o final de 2026. De acordo com Fábio Mota, o Londrina recebeu uma proposta pelo atleta, e o Vitória decidiu exercer a opção de compra. Um dia após a aquisição, Felipe acabou se lesionado e só retorna em oito meses.
“Felipe da mesma forma, também novo, 20 e poucos anos, lateral-esquerdo, posição carente no Brasil como um todo, também nessa mesma linha. Londrina recebeu proposta de uma outra equipe, nos colocou a par, e nós exercemos a opção de compra, compramos o jogador na sexta, e no sábado ele teve aquela lesão, mas é um atleta novo, a gente sabe que vai recuperar e estará de volta logo”.