Bahia obtém liminar no STJD que confirma regularização de Juba

O jogador, que estava no Sport, tinha um pré-contrato assinado com o Esquadrão desde abril.

Foto: Divulgação/EC Bahia

Como forma de prevenção, o Esporte Clube Bahia fez uma consulta ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e obteve uma liminar confirmando que o meia Luciano Juba está regular e pode vestir a camisa tricolor nessa reta final de Campeonato Brasileiro. Antes, o clube já havia consultado a CBF de maneira informal para verificar se teria algum problema que inviabilizasse a negociação.

 

Tanto a CBF quanto o STJD afirmam que Juba pode entrar em campo porque o contrato firmado com o Sport é anterior ao anúncio do período de transferências, que começou na última temporada. Por isso, a CBF privilegia o interesse do atleta, de acordo com recomendação da Fifa.

O jogador, que estava no Sport, tinha um pré-contrato assinado com o Esquadrão desde abril, mas só se apresentou no dia 1º de setembro, após o encerramento do contrato com o clube pernambucano. O vínculo é válido até 2027, com possibilidade de renovação por mais um ano. O meia-atacante estreou no jogo contra o Vasco, quando ficou quatro minutos em campo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário