O técnico Léo Condé foi bastante criticado após a derrota de 6 a 0 para o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e um dos motivos foi a escalação com muitas mudanças, entre eles, a entrada de Thiago Lopes, que ainda não mostrou para que veio no Vitória. Contratado esse ano, após passagem pelo Sport, o meio-campista disputou 22 jogos pelo Rubro-Negro, com 1 gol marcado e 2 assistências.
Neste domingo, na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, no Barradão, Léo Condé decidiu por preservar o meia Thiago Lopes. Depois da partida, o treinador explicou a decisão, mas afirmou que continua com a mesma opinião sobre o jogador.
“Acho o Thiago Lopes um bom jogador. Depois de tudo o que aconteceu, decidimos preservar o jogador, mas ele tem potencial e vimos que era melhor preservá-lo neste momento. Mas continuo com a mesma opinião. A gente sempre tenta dar oportunidades aos atletas no momento oportuno, a partir do que vemos no dia a dia”, disse.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória visita o Ituano, na próxima sexta-feira (22), às 21h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). O duelo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.