Polícia prende três integrantes da Bamor suspeitos de agredir jovem

No vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver vários homens agredido com socos e pontapés o adolescente

Foto: PMBA

No último domingo (20), antes da partida na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão, um jovem de 17 anos foi agredido por vários integrantes da Bamor, torcida organizada do Bahia, nas imediações do bairro de Sussuarana, em Salvador. A Polícia Civil confirmou a informação. No vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver vários homens agredido com socos e pontapés o adolescente, que aparentemente estaria trajando uma camisa do Vitória. Três pessoas foram presas.

 

Segundo informação do Portal A Tarde, os PMs abordaram um grupo de torcedores e três deles foram conduzidos para a Central de Flagrantes. Com eles, foram encontradas três soqueiras, uma bomba caseira e uma caixa de rojão.

De acordo com a Políci aCivil, a vítima foi socorrida para um Posto Policial do Hospital Geral do Estado (HGE), com lesão corporal. O caso foi encaminhado à 11ª Delegacia Territorial (DT) de Tancredo Neves para apurar as circunstâncias, autoria e motivação das agressões. A torcida organizada BAMOR se pronunciou por meio de nota e repudiou os atos de violência. Veja abaixo:

“A TORCIDA BAMOR NOVA ERA vem a público repudiar veementemente os atos ocorridos no último domingo, em Sussuarana. Gostaríamos de deixar bem claro que a Instituição além de prezar pelo apoio incondicional ao Esporte Clube Bahia, e a festa na arquibancada, preza por respeito aos verdadeiros torcedores e a paz nos estádios.

No que pesa as três pessoas apresentadas ontem em delegacia serem associadas e integrantes da Torcida Bamor, as três tiveram a liberdade restabelecida imediatamente, pois, as autoridades visualizaram que elas NÃO PARTICIPARAM DOS FATOS e NÃO ESTAVAM NA CENA DO CRIME, ou seja, SÃO INOCENTES.

A Torcida Bamor espera que essa situação lamentável seja apurada e esclarecida, e havendo alguma identificação de associado envolvido, seja devidamente punido no rigor da lei e dentro das possibilidades do estatuto do torcedor. Reiteramos, uma vez mais, a necessidade de conscientização
de todos os torcedores, associados ou não, para que evitem qualquer tipo de ato que possa gerar tumulto e violência.

Aproveitamos também para repudiar a posição infundada por parte da imprensa que acusa gravemente os membros que foram conduzidos e disseminaram fake news. Sabemos que o sensacionalismo barato faz parte da rotina de vocês e o sentimento é de total desprezo para esse tipo de “jornalismo”

TORCIDA BAMOR NOVA ERA
NINGUÉM NOS VENCE EM VIBRAÇÃO”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário