Globo compra 81 dos 90 jogos das eliminatórias da Copa de 2026

As Eliminatórias começam no dia 7 de setembro, com três jogos.

A Rede Globo fechou um acordo para adquirir os direitos de transmissão das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. A emissora vai transmitir 81 dos 90 jogos da competição, podendo exibir as partidas de Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai, Paraguai, Peru e Venezuela como mandantes. Todas as partidas serão transmitidas no SporTV, ao longo das 18 rodadas. Os jogos da seleção brasileira serão exibidos também na TV Globo.

 

As Eliminatórias começam no dia 7 de setembro, com três jogos: Paraguai x Peru, Colômbia x Venezuela e Argentina x Equador. O Brasil estreia no dia 8, às 21h45, contra a Bolívia, no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará. No dia 12, os comandados de Fernando Diniz enfrentam o Peru, fora de casa, no Estádio Nacional de Lima. As duas partidas serão exibidas pelo SporTV e pela TV Globo.

As eliminatórias da América do Sul darão seis vagas diretas para a próxima Copa do Mundo, que será disputada em 2026, no Canadá, Estados Unidos e México. O torneio daqui a três anos será o maior de todos os tempos, com 48 seleções.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário