Após 11 jogos, Ceará anuncia demissão do técnico Guto Ferreira

O auxiliar André Luis e o preparador físico Valdir Junior, também foram desligados da equipe.

Na tarde desta terça-feira (29), o Ceará anunciou a demissão do Guto Ferreira, que ficou no comando da equipe em apenas 11 jogos, com três vitórias e três derrotas e cinco empates. Ele deixa o Vozão na 11ª colocação no Campeonato Brasileiro da Série B. A última partida do treinador foi o empate em 2 a 2 com o Tombense, válido pela 25ª rodada da Série B. O auxiliar André Luis e o preparador físico Valdir Junior, também foram desligados da equipe.

 

Natural de Piracicaba (SP), Guto Ferreira acumula passagens por Criciúma, ABC, Ponte Preta, Portuguesa, Chapecoense, Sport, Bahia, Internacional e Ceará. O treinador teve três passagens pelo Bahia, a primeira em 2016, quando assumiu o time na Série B e colocou de volta na elite, além disso, conquistou a Copa do Nordeste em 2017. Deixou o Tricolor para assumir o Internacional na Série B, mas acabou demitido pelo clube gaúcho antes do final da Segundona de 2017. Retornou ao Tricolor em 2018, mas não teve o mesmo sucesso da primeira passagem, apesar de ter sido campeão baiano. Acabou demitido e na sequência passou por Chapecoense e Sport antes de chegar ao Ceará, em 2020.

Com Guto, o Vozão foi campeão da Copa do Nordeste de forma invicta, em 2020, chegou às quartas de final da Copa do Brasil e conquistou a classificação à Sul-Americana. Porém, em 2021, foi vice-campeão cearense e da Copa do Nordeste. Além disso, acabou eliminado da Copa do Brasil para o rival Fortaleza nas oitavas de final e caiu também na primeira fase da Sul-Americana, sendo demitido em agosto.

Em novembro de 2021, retornou ao Bahia com a missão de evitar o rebaixamento para Série B, mas não conseguiu. Em 2022, amargou eliminações na primeira fase do Nordestão e Baianão. Ainda assim, foi mantido no cargo, e teve um excelente início de Série B, mas após três derrotas seguidas, foi demitido. Em 47 partidas oficiais na 3ª passagem, foram 20 triunfos, 10 empates e 17 derrotas. Após deixar o Tricolor, Guto treinou Coritiba, Goiás e Ceará.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário