O meia-atacante Luciano Juba se despediu do Sport na última sexta-feira, na derrota para o Ituano, por 2 a 1, na Ilha do Retiro, e nesta quinta-feira pela noite deve desembarcar em Salvador para se apresentar ao Esporte Clube Bahia, seu novo clube. O vínculo de Juba com o Esquadrão passa a valer a partir do dia 1º de setembro (sexta-feira). Com isso, a diretoria tricolor terá que correr contra o tempo para poder contar com o jogador na partida de domingo (03), contra o Vasco, na Arena Fonte Nova.
A apresentação de Juba deve acontecer na sexta-feira, quando ele fará seu primeiro treino. Como ele vinha atuando normalmente pelo Sport, tem condições de jogo para entrar em campo, ou seja, dependeria apenas da decisão do técnico Renato Paiva. Com a lesão de Cauly, que ficará um mês afastado dos gramados, Juba chega no momento certo para reforçar o setor de criação do time.
Natural de Serra Talhada (PE), Luciano Batista da Silva Júnior, mais conhecido como Luciano Juba, foi revelado pelo Serra Talhada e chegou ao Sport em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20, atuando também pela equipe sub-23. Foi promovido ao elenco principal em 2020, quando disputou 28 jogos e deu 3 assistências na sua primeira temporada como profissional.
Em 2021, teve uma rápida passagem pelo Confiança, por empréstimo, atuando 16 jogos, com 1 gol e 1 assistência, mas retornou ao Sport no mesmo ano. Em 2022, Juba marcou 10 gols e deu 9 assistências em 57 jogos, se tornando o principal jogador do time pernambucano. Em 2023, viveu seu melhor momento, com 20 gols e 18 assistências em 53 jogos, mas com altos e baixos. Ao todo, foram 156 jogos e 31 gols marcados.