Tratado como a principal revelação do Esporte Clube Bahia atualmente, o meia-atacante Roger Gabriel, de 16 anos, passou um período longe do clube mas por um bom momento. Entre julho e agosto, o jovem promissor participou da pré-temporada de clubes que fazem parte do Grupo City, entre eles o Manchester City, carro chefe do conglomerado.
Roger Gabriel treinou com o time sub-19 do Manchester City, na Inglaterra, e participou de um amistoso em Portugal. Ele também treinou no Girona, da Espanha. O jogador, que tem contrato com o Bahia até 2026, falou sobre a experiência e disse ter realizado um sonho.
“Sempre tive vontade de conhecer outros países e jogar fora. Foi um sonho realizado conhecer as dependências do City e poder treinar e atuar por lá. O que vale mais é a experiência. Conhecer novos lugares, vivenciar novas culturas, novas pessoas. Me impressionou muito toda a estrutura dos times. Jogar no City é um sonho, mas é consequência do trabalho. Primeiro quero atuar no profissional, fazer meu nome aqui (no Bahia), para depois brilhar lá fora”, falou o jogador, que ficou com boas impressões da estrutura que viu na Europa.
- Bahia terá três confrontos diretos em sequência na Série A
- Bahia tem 64,8% de chances de permanecer na Série A
- Cauly ainda sente dores e será reavaliado; DM acredita que trauma não é grave