O meio-campista Dimitri Payet, recém-contratado pelo Vasco da Gama, pode fazer sua estreia no próximo domingo (03), diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O experiente jogador francês, de 36 anos, tem treinado em dois períodos para acelerar o processo de recondicionamento físico e deve ser relacionado para o confronto direto na luta contra o rebaixamento.
Payet não disputa um jogo oficial há mais de três meses, mas a comissão técnica acredita que o jogador tem condições de estrear já no domingo. O francês foi regularizado na última sexta (25), mas não foi relacionado para a partida contra o Palmeiras porque precisou cumprir uma punição imposta pela Federação Francesa.
Nascido em Saint-Pierre, Dimitri Payet foi revelado pelo Nantes. Na temporada 2007/08, chegou ao Saint-Étienne. De lá, seguiu para o Lille em 2011, onde ficou até 2013, quando chegou ao Olympique de Marseille, onde virou ídolo e foi o jogador com mais assistências na Europa na segunda temporada pelo clube.
Em 2015, foi vendido para o West Ham, onde ficou por duas temporadas e participou da campanha da seleção francesa na Euro 2016, figurando na seleção do torneio, até retornar ao Olympique de Marseille. Neste segunda passagem pelo Olympique, atuou até o fim da temporada e encerrou seu ciclo por lá com 326 jogos, 78 gols e 95 assistências.