Condé avalia confrontos diretos do Vitória: 'Devemos ter muito capricho'

Condé avalia confrontos diretos do Vitória: ‘Devemos ter muito capricho’

O técnico Léo Condé falou sobre a sequência difícil e frisou que o time precisa ter muito capricho para sair com os 3 pontos. 

Condé avalia confrontos diretos do Vitória: ‘Devemos ter muito capricho’
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória atravessa um momento de oscilação no Campeonato Brasileiro da Série B, porém, uma vitória nesta segunda-feira (10) em confronto direto contra o Vila Nova pode ser um divisor de águas, afinal de contas, garante o retorno do Leão ao G-4 e dá uma confiança extra para os próximos compromissos também contra concorrentes diretos. O técnico Léo Condé falou sobre a sequência difícil e frisou que o time precisa ter muito capricho para sair com os 3 pontos.

 

“É um jogo importante. Confronto direto contra as equipes de cima da tabela, como teremos contra Sport e Novorizontino. É claro que, em cada jogo, você tenta montar uma estratégia, mas nem sempre as coisas acontecem como você imagina. O Vila Nova, por exemplo, é uma equipe com boas virtudes. Tem a melhor defesa da competição, e, por isso, devemos ter muito capricho, jogadas individuais e movimentações e, ao mesmo tempo, não descuidar lá atrás, já que eles têm bons atacantes, como Neto Pessoa e Caio Dantas, dois extremos interessantes e bola parada boa. Então é fazer um jogo consistente na defesa e ataque e aproveitar as bolas paradas para vencer o jogo”, projetou o treinador.

“A competição é longa e difícil. Algumas oscilações são comuns a todas as equipes, mas, se conseguirmos jogar igual à partida contra o Sampaio Corrêa, podemos sair com o resultado positivo fora de casa. Porém, temos que fazer uma partida consistente do começo ao fim. A competição vem se mostrando muito equilibrada, com a pontuação alta, diferente de anos anteriores, e esperamos continuar brigando na parte de cima até o final”.

O treinador apontou o motivo da oscilação. “É um pouco de tudo, mas principalmente as mudanças por lesões e suspensões. A gente já tinha encontrado uma base, mas, quando os problemas com lesão e suspensão acontecem, você não tem controle sobre isso. Agora temos jogadores voltando, como o Léo Gamalho e o Matheusinho, que foi um jogador muito importante no início, e podemos resgatar aquela forma de jogar”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com