Série B do Baiano conhece os semifinalistas com emoção até o fim

NIRB atropelou o Leônico por 8 a 0 na Arena Cajueiro, e garantiu a vaga na 4ª colocação.

Foto: Luciana Flores/ECPP

Com emoção até o último segundo, foi encerrada na tarde deste domingo (09) a primeira fase do Campeonato Baiano da Série B e foram definidos os semifinalistas, que irão brigar pelo acesso à elite do futebol baiano. O Jequié foi o único time que entrou em campo já classificado. Jacobina, Vitória da Conquista e Grapiúna entraram na última rodada dentro do G-4, dependendo das próprias pernas, e fizeram suas partes, garantindo a classificação.

 

Jacobina e Fluminense de Feira se enfrentaram no Estádio José Rocha, onde quem vencesse ficaria com a vaga, mas o Jegue da Chapada levou a melhor vencendo por 1 a 0 com gol marcado aos 53 minutos do segundo tempo, no último lance da partida. Com o triunfo, o Jacobina chegou aos 17 pontos e encerrou a primeira fase na liderança, superando o Jequié.

O Vitória da Conquista venceu o Jequié, de virada, por 3 a 2 no Estádio Lomanto Júnior, e se classificou como 4º colocado, com 17 pontos. Já o Grapiúna venceu o Juazeiro de virada, por 2 a 1, no Estádio Adauto Moraes, e terminou na 3ª colocação, com 17 pontos. O UNIRB atropelou o Leônico por 9 a 0 na Arena Cajueiro, e estava se classificando, mas ficou de fora com a vitória heroica do Jacobina.

Na semifinal, o 1º colocado enfrentará o 4º colocado. Já o 2º colocado enfrentará o 3º colocado. Os jogos desta fase acontecerão no sistema de ida e volta. Os dois vencedores após os 180 minutos garantem o acesso para a Série A do Campeonato Baiano e disputarão o título também em duas partidas.

JOGOS DAS SEMIFINAIS

Jacobina x Vitória da Conquista

Jequié x Grapiúna

RESULTADOS DA 9ª RODADA 

Vitória da Conquista 3 x 2 Jequié (Lomanto Júnior)
Jacobina 1 x 0 Fluminense de Feira (José Rocha)
Galícia 2 x 1 Colo Colo (Estádio de Pituaçu)
Juazeiro 1 x 2 Grapiúna (Adauto Moraes)
UNIRB 9 x 0 Leônico (Arena Cajueiro)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário