Após deixar o Ceará, Barroca é anunciado por clube da Série B

O técnico será apresentado ainda nesta segunda-feira, Às 12h30, na Ressacada.

Foto: Gustavo Medeiros/@gustavooficialllll

Demitido pelo Ceará há cinco dias, o técnico Eduardo Barroca já está novamente empregado. Nesta segunda-feira (03), o treinador foi anunciado pelo Avaí, clube que já comandou em 2022. Ele chega com os auxiliares Felipe Lucena e Anthoni Santoro com a missão de recuperar a equipe catarinense na Segundona. Na Série B, conseguiu os acessos com o Bahia em 2022 e Atlético Goianiense em 2019. O técnico será apresentado ainda nesta segunda-feira, às 12h30, na Ressacada.

 

Natural do Rio de Janeiro, Eduardo Barroca já foi auxiliar técnico no Bahia, Botafogo e Vasco. Em 2019, Barroca teve sua primeira chance comandando um time principal no Botafogo, e no mesmo ano se transferiu para o Atlético-GO na reta final da Série B, quando o time goiano estava na briga pela vaga à elite. Após nove partidas, comemorou o acesso para a Série A 2020, mas acabou deixando o clube.

No início de 2021, foi contratado pelo Coritiba. Teve ainda uma rápida passagem pelo Vitória em 2020, ficando apenas 9 jogos e saindo para comandar o Botafogo, onde ficou também 9 jogos. Em 2021, voltou ao Atlético-GO, enquanto em 2022 comandou o Avaí na Série A, mas acabou demitido em setembro.

Em 2022, assumiu o Bahia na reta final da Série B após demissão de Enderson Moreira, e em seis jogos, foram 2 triunfos, 4 empates e nenhuma derrota, garantindo o acesso à elite do futebol brasileiro. Em 2023, comandou o Ceará, assumindo a equipe na reta final da Copa do Nordeste, e conquistando o título, mas com a campanha ruim na Série B, acabou demitido.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário