Paiva reforça que briga do Bahia é para não cair: ‘Vamos lutar para nos manter’

"A briga foi sempre para não cair. Isso vale para toda a equipe que sobe da segunda divisão"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série A, agora para o Grêmio, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, o técnico Renato Paiva não se mostrou insatisfeito com a atuação da equipe, chegando a afirmar que a “queda de rendimento do segundo tempo é algo raro”, e que por isso não se preocupa tanto. Ele também reforçou que a briga do Esquadrão é para não ser rebaixado para a Série B. Nesse momento, a equipe aparece em 15º, com 12 pontos, podendo terminar a rodada no Z-4.

 

“A briga foi sempre para não cair. Isso vale para toda a equipe que sobe da segunda divisão. Há casos raros de equipes que se ajustam bem como o Grêmio. Vamos lutar, primeiramente, para nos manter. Olha o exemplo do Vasco. Comprometo-me a trabalhar com muita dedicação para chegar à boa performance e conquistar os objetivos”.

O treinador também falou sobre a rodagem do elenco. “A questão da montagem do elenco é responsabilidade do Cadu [Santoro] e minha. Não há nenhum jogador aqui sem meu aval também, não posso fugir da responsabilidade. O elenco é o que é. Fui muito criticado por rodízios, isso era suposto motivo de derrotas. Parei de fazer rodízios, mesmo com o DM cheio. Alguns que entravam não davam respostas. O calendário é o que é, e temos que tentar fazer o máximo. Sempre seremos criticados, mas não é falta de jogadores. Na falta de alguém, tenho um elenco de homens e vou defendê-los até a morte. Duas coisas que eu defendo: elenco e torcida, que são fundamentais. São esses que tenho, que vou colocar em campo e dar minutagem”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário