Condé vê jogo parelho e lamenta erro crucial do Vitória em derrota para o Juventude

Vitória só volta a campo no dia 10 de julho, uma segunda-feira, às 20h, para enfrentar o Vila Nova

Foto: Pietro Carpi/ECV

O Esporte Clube Vitória foi derrotado pelo Juventude, por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol foi marcado pelo experiente meia Nenê. Com a derrota, o Leão segue com 28 pontos na 4ª colocação, e agora precisa secar o Sport diante do Ceará para não deixar o G-4 da Série B. Em entrevista após o jogo, o técnico Léo Condé analisou a atuação do time, afirmou que o jogo foi parelho, e lamentou o erro crucial na partida, que foi a bola perdida por Giovanni Augusto, que resultou no gol de Nenê.

 

“Realmente a gente fez um primeiro tempo dentro daquilo que a gente propôs de agrupar as linhas e explorar os possíveis espaços que o Juventude iria oferecer. A gente controlou bem no primeiro tempo e faltou caprichar mais na transição. Em vários momentos saímos com os atacantes em boas condições de receber as bolas, mas erramos muito nesse penúltimo passe. Mas foi um primeiro tempo controlado”.

“Não tivemos grandes chances, nem o Juventude. Segundo tempo voltamos. A ideia era ter mais a posse de bola para explorar as costas da defesa deles. Infelizmente, a gente errou na saída de bola, que foi crucial. Sofremos o gol, tivemos 10 a 15 minutos que não conseguimos sair”, explicou Condé.

“Mas, no final do jogo, principalmente com as mudanças, a gente criou duas, três situações de gols. Faltou a gente fazer o gol. O segundo tempo foi dentro da mesma dinâmica do primeiro. Apenas erramos uma saída de bola e fica impressão de que o segundo tempo foi muito ruim. Hoje foi um jogo parelho, muito equilibrado. Pecamos muito no penúltimo passe. Poderíamos deixar o Wellington Nem, Osvaldo em condição de fazer o gol. A gente rondou a área do Juventude”, complementou o treinador.

O Esporte Clube Vitória só volta a campo no dia 10 de julho, uma segunda-feira, às 20h, para enfrentar o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido como OBA, em Goiânia (GO). O duelo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Juventude visita o Ituano, no próximo sábado (08), às 17h, no Estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu (SP).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário