Vitória perde para o Juventude e seca o Sport para seguir no G-4

Vitória só volta a campo no dia 10 de julho, uma segunda-feira, para pegar o Vila Nova

Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

Depois de vencer o Sampaio Corrêa, de virada, por 2 a 1, no Barradão, o Esporte Clube Vitória voltou a campo na tarde deste domingo (02), mais uma vez em busca da vitória para seguir dentro do G-4, porém, acabou perdendo para o Juventude por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol foi marcado pelo experiente meia Nenê.

 

Com a derrota, o Vitória segue com 28 pontos na 4ª colocação, e agora precisa torcer por uma derrota do Sport diante do Ceará para não deixar o G-4 da Série B. Já o Juventude chegou aos 24 pontos, diminuindo a distância para o Vitória para 4 pontos e entrando na briga por uma vaga no G-4.

No primeiro tempo, os dois times não conseguiram criar chances tão claras de gol. O Vitória apostou nos contra-ataques, mas cometeu muitos erros e só conseguiu finalizações de fora da área, sem levar perigo para o goleiro Thiago Couto. O Juventude, por sua vez, apostou nas bolas paradas do veterano Nenê, mas não teve sucesso. O meia de 41 anos foi quem mais tentou na primeira etapa e quase fez gol olímpico no último lance da primeira etapa, mas Lucas Arcanjo espalmou.

No segundo tempo, o Juventude voltou pressionando nos primeiros minutos, e criou algumas chances, mas sem dar trabalho ao goleiro Lucas Arcanjo. O Leão teve a primeira chance aos 9, com Wellington Nem finalizando por cima do gol. Aos 16, Giovanni Augusto perdeu a bola no meio de campo, e David serviu rapidamente Nenê, que concluiu de carrinho e abriu o placar. O Rubro-Negro quase marcou com Gegê cobrando falta, e balançou a rede com João Victor, mas lance foi anulado por impedimento. Diego Torres também tentou, mas finalizou para fora.

O Esporte Clube Vitória só volta a campo no dia 10 de julho, uma segunda-feira, às 20h, para enfrentar o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido como OBA, em Goiânia (GO). O duelo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Juventude visita o Ituano, no próximo sábado (08), às 17h, no Estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu (SP).

JOGOS DA 15ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 30/06
21h30 – Tombense 4 x 2 Chapecoense

SÁBADO, 01/07
16h00 – Atlético-GO 1 x 1 Vila Nova
17h00 – Avaí 0 x 2 ABC
17h00 – Sampaio Corrêa 0 x 2 Criciúma
18h15 – CRB 2 x 1 Londrina

DOMINGO, 02/07
15h30 – Juventude 1 x 0 Vitória
18h00 – Sport x Ceará
20h30 – Ponte Preta x Novorizontino

SEGUNDA, 03/07
18h00 – Mirassol x Ituano
20h15 – Botafogo-SP x Guarani

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário