Bahia de Paiva: Sem padrão de jogo, sem comprometimento e sem vergonha

RENATO PAIVA NO BAHIA: ARROGÂNCIA E INCOMPETÊNCIA!!!

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Arte: Futebol Bahiano

Aqui em busca de um entendimento sobre os seis meses de “trabalho” do senhor Renato Paiva à frente do Esporte Bahia, observando uma soma violenta de resultados irrisórios e uma dedicação à Copa do Brasil, com a falsa esperança de que algo realmente relevante vai acontecer nessa competição, como se isso fosse garantir o clube na elite do futebol nacional. Infelizmente temos um dos piores elencos do Brasil, sim, temos, e pior, um time sem a menor competitividade, que não representa a história e a tradição do E.C. BAHIA.

 

Ser Grupo City com nome e pompa e dinheiro não ganha jogo, pois, o que parece, em meio a arrogância do treinador Renato Paiva, que diz que só deve satisfação aos patrões e que acredita que sabe mais de futebol que os demais, só porque é europeu, agindo com uma boçalidade evidente em todas as sua declarações e ações, denota que estamos numa nau sem capitão.

Paiva hoje é menor que muitos treinadores de Série B e C, porque, muitos desses técnicos, mesmo sem aporte financeiro, jogadores de primeira linha ou estrutura de ponta pra trabalhar que ele tem disponível, conseguem entregar às suas equipes padrão de jogo, eficiência tática, segurança defensiva e competitividade, mesmo com jogadores limitados, mais baratos, contudo com comprometimento, coisa que não vemos no rico E.C BAHIA.

Paiva é um grandíssimo enrolador de entrevista, quase um “ROLANDO LERO”. É uma pessoa que brinca com a inteligência do torcedor do Bahia, dos comentaristas de futebol num país que detém 5 títulos mundiais de futebol, onde o futebol é o esporte mais popular do país. Nos trata como se fôssemos leigos ou iniciantes nesse assunto, é um típico tratamento colonizador de um profissional oriundo de um país que sequer tem uma Copa do Mundo em sua estante para poder exibir.

O BAHIA DE RENATO PAIVA É: SEM PADRÃO DE JOGO, SEM COMPETITIVIDADE, SEM COMPROMISSO, SEM EXPECTATIVAS E SEM VERGONHA. ALÉM DISSO, POUCO SE LIXA PRA QUEM REALMENTE É INTERESSADO COM O CLUBE, O TORCEDOR.

Tentei ter paciência, mas, é duro ouvir de um cara que se diz técnico de futebol, que ganha muito dinheiro pra isso, entende que perder é normal, porque o processo é assim. Ter um desrespeito com um Campeonato Brasileiro achando que a qualquer momento iremos nos recuperar é uma irresponsabilidade e um franco desrespeito com a torcida e com quem entende o mínimo de futebol e uma completa falta de conhecimento com a competição que está disputando. O Bahia flerta a cada jogo com o rebaixamento sem se importar de fato com que isso aconteça.

A torcida do Bahia hoje não tem segurança nenhuma sobre o próximo jogo do time, não importa qual adversário a gente enfrente, mesmo que seja e pior em teses e independente de jogar em casa, infelizmente, não podemos esperar nada. O time é o espelho do técnico, um semeador de ilusões chamado Renato Paiva, cujo parâmetro é o de se nivelar por baixo. Para ele, já falado em entrevista, o posto é o de, disputar junto com times de fim de tabela como se isso fosse algo normal e como se a gente se resumisse enquanto time a isso, porque é isso que está sendo oferecido e ponto.

RENATO PAIVA SUBESTIMA A TORCIDA E NIVELA O TIME POR BAIXO, SEM DAR A IMPORTÂNCIA DEVIDA AO CAMPEONATO BRASILEIRO DE ELITE SEQUER DEMONSTRAR O MÍNIMO DE RESPEITO A QUEM REALMENTE SE IMPORTA, A TORCIDA.

Enquanto torcedor, vejo o Bahia hoje, um clube é triste ver um clube com mais de 90 anos de tradição e história, ser tratado pelo técnico como uma experiência tosca de feira de ciências de escolinha de ensino fundamental é lastimável. O trabalho é mal feito, é desrespeitoso com a torcida, absurdamente arrogante e não entrega nem resultado nem desempenho. Não se importa com a voz do torcedor, que é simplesmente desconsiderada, cerceando quem construiu a história desse clube.

Com sinceridade, já vi trabalho de técnicos como Barbosinha (com todo respeito ao profissional) ser mais eficaz e dar mais resultado que o trabalho desse gringo arrogante que ganha muito dinheiro, entrega pouquíssimo de resultado, tem um time com desempenho pífio jogo após jogo achando que está tudo bem, sem oferecer esperança nenhuma de melhoras e assina isso com o nome de Renato Paiva. Infelizmente, não vislumbramos a curto prazo qualquer melhora do time nas mãos desse senhor.

Continuarei a assistir todos os jogos, mas, infelizmente, sem esperar nada além do que vejo, porque, vejo que desse bagaço não sai suco nenhum. após 1/4 do Campeonato Brasileiro decorrido, só vislumbro lutar como rebaixamento e torcer pra incompetência dos adversários da baixa tabela, porque, o Bahia de hoje se reduz a isso e nada mais.

Diego Campos, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário