Paiva cita erro individual e lamenta derrota: “São coisas difíceis de explicar”

Com o revés, o Bahia segue com 12 pontos na 14ª colocação, um ponto acima do Goiás.

Foto: EC Bahia / Reprodução

O Esporte Clube Bahia foi derrotado pelo Fluminense na noite deste sábado (24), de virada, por 2 a 1, no Estádio do Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão abriu o placar com Vinícius Mingotti, e mesmo com um jogador a mais, sofreu a virada com gols de Lelê e Pirani. Em entrevista após a partida, o treinador Renato Paiva disse ser “difícil de explicar” o que aconteceu nos seis primeiros minutos do segundo tempo, quando o time sofreu dois gols.

 

“São coisas difíceis de explicar. Sabor amargo a forma que perdemos. Aquilo que fizemos no intervalo foi corrigir posicionamentos, porque o Fluminense, mesmo com um jogador a menos, estava a nos causar algumas dificuldades, por fora. Nós corrigimos o posicionamento. Informamos os jogadores como tínhamos que defender. Eles tinham um jogador a menos no processo ofensivo e também para transição ofensiva nossa. Depois aconteceu o que aconteceu”.

O treinador destacou o erro individual de Cicinho no lance que deu origem ao primeiro gol do Fluminense. “Um erro individual acabou por dar o primeiro gol, a lesão do Danilo não tem a ver com o Claus, mas como a equipe estava a funcionar. Parece que voltamos aos jogos de antigamente, em que nos acontece tudo. (…) E o segundo gol vem muito rápido no momento em que nossa equipe não estava em campo. A partir daí, corrigimos”.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo sábado (1º), para enfrentar o Grêmio, às 18h30, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Três dias depois, na terça-feira (04), às 21h, o Esquadrão reencontra o Grêmio, novamente em Salvador, mas agora pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário