Com um a mais, Bahia sofre 2 gols em 6 minutos e leva virada do Fluminense

Bahia volta a campo no próximo sábado (1º), para enfrentar o Grêmio.

Foto: André Durão/ge

Apesar dos objetivos distintos, um brigando para retornar ao G-4 e outro para se afastar da zona de rebaixamento, Fluminense e Bahia tinham um ponto em comum no duelo deste sábado. Ambos venceram apenas um jogo dos últimos 9. O Esquadrão, que vinha de triunfo contra o Palmeiras, buscava os 3 pontos para se distanciar do Z-4, e apesar da enorme pressão que sofreu, teve o jogo “nas mãos” depois de abrir 1 a 0 e ficar com um a mais pela expulsão de Nino, porém, não soube aproveitar a superioridade numérica, a defesa voltou a bater cabeça, e o time de Renato Paiva levou a virada no espaço de 6 minutos no 2º tempo, perdendo por 2 a 1, no Maracanã, pela 12ª rodada da Série A.

 

Com o revés, o Esporte Clube Bahia segue com 12 pontos na 14ª colocação, um ponto acima do Goiás, que abre a zona de rebaixamento com 11 pontos, mas ainda entra em campo na rodada. Já o Fluminense chegou aos 21 pontos e saltou para a 3ª colocação.

O jogo começou com o Fluminense sufocando o Bahia, criando inúmeras chances de gol, mas esbarrando no goleiro Danilo Fernandes que fez pelo menos quatro defesas milagrosas. O Esquadrão só foi ter sua primeira oportunidade aos 19, com Cicinho, finalizando por cima do gol. Mas aos 27, em contra-ataque rápido, Kayky cruza na medida para Vinícius Mingotti abrir o placar. Aos 36, o cenário ficou mais favorável para o Tricolor Baiano, com a expulsão de Nino após entrada violenta em Mingotti. O VAR chamou o árbitro, que anulou o amarelo e aplicou o vermelho. Porém, Danilo Fernandes, destaque do jogo, saiu lesionado dando lugar a Mateus Claus.

O Bahia retornou para o segundo completamente desligado e sofreu a virada no espaço de seis minutos, primeiro com Cicinho rebatendo mal e Lelê aproveitando saída errada de Mateus Claus para empatar, e depois com Pirani tabelando com Keno e anotando o segundo. Aos 32, Lelê parou em defesa de Claus, e no rebote Pirani carimbou o travessão. Nos minutos finais, o Bahia resolveu pressionar, e teve três boas chances, duas delas parando em Fábio, com chutes de Chávez e Mingotti.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo sábado (1º), para enfrentar o Grêmio, às 18h30, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Três dias depois, na terça-feira (04), às 21h, o Esquadrão reencontra o Grêmio, novamente em Salvador, mas agora pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O Fluminense tem compromisso na terça-feira (27), às 21h, contra o Sporting Cristal, no Estádio do Maracanã, pela última rodada da 1ª fase da Copa Libertadores. Pela Série A, o Tricolor Carioca só volta a jogar no sábado (1º), às 16h, contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi, pela 13ª rodada.

JOGOS DA 12ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 24/06
16h00 – Athletico-PR 1 x 0 Corinthians
18h30 – Fluminense 2 x 1 Bahia
18h30 – Fortaleza x Atlético-MG
21h00 – Cruzeiro x São Paulo

DOMINGO, 25/06
16h00 – Palmeiras x Botafogo
16h00 – Grêmio x Coritiba
18h30 – Santos x Flamengo
18h30 – RB Bragantino x Goiás
18h30 – América-MG x Internacional

SEGUNDA, 26/06
21h00 – Vasco x Cuiabá

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário