Com jejum de gols e alvo de protesto, Gilberto reencontra o Bahia

São cinco partidas sem balançar as redes, além disso, virou alvo de protestos da torcida cruzeirense na sexta-feira em frente ao CT. 

Foto: Staff Images / Cruzeiro

Ídolo do Esporte Clube Bahia, onde atuou por quatro temporadas, quebrando recordes importantes, o atacante Gilberto reencontra o ex-clube neste sábado (10), agora vestindo a camisa do Cruzeiro. O centroavante, de 34 anos, atravessa uma fase ruim, sem conseguir marcar desde o dia 15 de maio. São cinco partidas sem balançar as redes, além disso, virou alvo de protestos da torcida cruzeirense na sexta-feira em frente ao CT.

 

Em 21 jogos pela Raposa no ano, Gilberto marcou 6 gols, três deles pelo Campeonato Brasileiro, sendo o artilheiro do time na competição. O técnico Pepa ainda não sabe quem mandará a campo diante do Bahia. Gilberto disputa posição com Henrique Dourado. “A sequência tem sido dada. Vamos dar sequência a quem tem que dar, com essa confiança e essa qualidade. Qualidade é no dia a dia, e essa questão de opção por Gilberto ou Dourado é natural”, completou.

Gilberto teve passagem marcante pelo Bahia. Ao todo, disputou 189 jogos, marcou 83 gols e contribuiu com 14 assistências, sendo tricampeão baiano (2018, 2019 e 2020) e campeão da Copa do Nordeste (2021), virando ídolo do clube. Deixou o Tricolor após o rebaixamento em 2021, e acertou com o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, mas voltou ao futebol brasileiro esse ano contratado pelo Cruzeiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário