Bahia tem conversa em andamento para contratar lateral do Benfica

O principal alvo do Bahia para a posição é Gilberto, de 30 anos, que pertence ao Benfica.

Foto: Divulgação/Benfica

Com várias carências no elenco, que aumentaram ainda mais com as inúmeras lesões, o Esporte Clube Bahia precisará ir ao mercado em busca de reforços na próxima janela de transferências, que abre no dia 3 de julho. Uma das prioridades é a contratação de um lateral-direito, posição ocupada de forma improvisada pelo atacante Vitor Jacaré, que acabou se lesionando e deve ficar alguns meses fora. Com isso, restam como opções Cicinho, que foi bastante criticado no início, mas fez duas boas partidas, e o jovem André, que retornou da seleção sub-20.

 

O principal alvo do Bahia para a posição é Gilberto, de 30 anos, que pertence ao Benfica. Além do Esquadrão, Atlético-MG, Flamengo, Vasco e Botafogo já demonstraram interesse em contar com o jogador. No entanto, o Tricolor saiu na frente e iniciou conversas com o atleta, segundo informação do portal UOL. Gilberto terminou a temporada como reserva no clube português e vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro.

Natural do Rio de Janeiro, Gilberto Moraes Júnior surgiu no CFZ-RJ e chegou ainda jovem ao Botafogo para integrar à divisão de base, sendo promovido ao profissional em 2012. Teve uma breve passagem pelo Internacional em 2014, por empréstimo, mas retornou ao Fogão em 2015 e no meio do ano foi negociado com a Fiorentina, da Itália. No futebol italiano, passou também por Hellas Verona e Latina, mas sem conseguir se firmar.

Retornou ao futebol brasileiro em 2017 para defender o Vasco, por empréstimo da Fiorentina. Fez 42 jogos pelo Cruz-Maltino, e em 2018, foi emprestado ao Fluminense, ficando por duas temporadas. Ao todo, foram 101 jogos, com 11 gols marcados e 8 assistências. Em 2020, assinou em definitivo, mas foi negociado pelo Fluminense com o Benfica, de Portugal, onde está atualmente e soma 106 partidas, com 8 gols marcados e 7 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário