Amor e ódio, assim tem sido a relação do meia Luciano Juba com a torcida do Sport nessa temporada. Principal jogador da equipe no ano, artilheiro e líder em assistências, Juba foi novamente alvo de ira da torcida após perder um pênalti que sendo decisivo para a eliminação do clube pernambucano na Copa do Brasil, para o São Paulo, na semana passada. Na final da Copa do Nordeste, ele também desperdiçou uma cobrança, e o Ceará acabou conquistando o título em plena Ilha do Retiro.
Na noite desta quarta, Juba marcou um dos gols do Leão da Ilha na vitória sobre o Avaí, por 2 a 1. Na coletiva após o jogo, o técnico Enderson Moreira defendeu o atleta após as críticas. “Acho desumano o que as pessoas fazem conosco profissionais. Juba não teve a intenção de errar. Talvez se o Rafael [goleiro do São Paulo] tivesse caído do lado contrário seria gol. No pênalti tem sorte também. É estudo, capacidade e sorte. O cara bate no meio do gol, à meia altura, e às vezes o goleiro escolhe um canto diferente. Falar o quê? Primeiro é enaltecer que ele tem coragem de bater”, disse.
“Vários jogadores com que trabalhei não teriam a capacidade de enfrentar o desafio. Segundo, provavelmente, se Juba não estivesse na equipe neste ano não teríamos chegado em várias competições. Foi um jogador muito importante para nós e continua sendo. Talvez, o que todo mundo chateado é que ele está vivendo melhor momento no final de contrato, mas é uma escolha dele. Ele não abandonou o clube, está cumprindo o contrato dele e é direito dele fazer escolhas”, acrescentou Enderson Moreira, em defesa do jogador.
Luciano Juba marcou 16 gols na temporada e deu 15 assistências. Aos 23 anos, o meia tem contrato com o Sport até 31 de agosto, e não vai permanecer. Vários clubes da Série A demonstraram interesse no jogador, mas segundo informação do ge.globo, ele já tem um pré-contrato assinado com o Bahia, outro motivo pelo qual a torcida do Sport se revoltou contra o jogador.
“É um jogador que corre o tempo todo, faz gols, dá assistências. Tem o maior número de minutos jogados no grupo na temporada. E é agradecer o que ele tem feito. Tem honrado o que tem feito, o fato de não renovar o contrato é um direito que ele tem. Em algum momento pode ter passado por uma decepção, passado por algo diferente e decidiu na cabeça dele que queria buscar outra coisa. Mas ele é extremamente profissional. É um jogador comprometido com o Sport, está dando e entregando para nós todo muito mais do que muitos na história do clube”, pontuou Enderson Moreira.
- Ex-técnico do Vitória é demitido pelo Guarani após 5 jogos sem vencer
- Mudança no G4 e no Z4: Veja classificação da 11ª rodada da Série B
- Antes de pegar o Vitória, Criciúma perde em casa e deixa o G4 da Série B
- Volante se despede do Bahia após 8 anos no clube: ‘Sentimento de gratidão’
- Após deixar o Cruzeiro, ex-Bahia é anunciado por clube do Chipre