Após deixar o Cruzeiro, ex-Bahia é anunciado por clube do Chipre

O Pafos FC é um clube que foi fundado em 2014 e tem Michel Salgado, ex-lateral da seleção espanhola e do Real Madrid, em seu corpo técnico.

Foto: Divulgação

Emprestado pelo Cruzeiro em abril, o atacante Matheus Davó só agora foi anunciado oficialmente como novo reforço do Pafos FC, do Chipre. O jogador, com passagem pelo Bahia no ano passado, tem contrato com a Raposa até o fim de 2025, mas não teve muita oportunidades no time mineiro e foi emprestado até o meio de 2024. A demora para o anúncio do atleta foi porque a Liga Cipriota estava em andamento, e ele não poderia atuar.

 

O Pafos FC é um clube que foi fundado em 2014 e tem Michel Salgado, ex-lateral da seleção espanhola e do Real Madrid, em seu corpo técnico. Na próxima temporada, o time disputará as fases prévias da Conference League, competição europeia de terceiro escalão.

Natural de São Paulo, Matheus Davó surgiu no Joinville e também passou pela base da Portuguesa antes de chegar ao Guarani. Foi comprado pelo Corinthians em 2020, por cerca de R$ 2,4 milhões por 50% do passe. No Timão teve poucas chances. Foi emprestado a Guarani, Philadelphia Union (EUA) e São Bernardo antes de chegar ao Bahia.

Em 2022, Matheus Davó disputou 40 jogos pelo Esporte Clube Bahia (36 pela Série B e 4 pela Copa do Brasil), com 10 gols marcados e 4 assistências, sendo peça importante no acesso à Série A. Com o fim do empréstimo, retornou ao clube paulista e foi negociado com o Cruzeiro por R$ 3,5 milhões por 60% dos direitos econômicos. Na Raposa, fez apenas 4 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário