Ao vencer o Palmeiras, por 1 a 0, na Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia encerrou uma sequência de oito jogos seguidos sem vencer na temporada, com três derrotas e cinco empates, contando os dois empates contra o Santos pela Copa do Brasil, mas conseguindo a classificação às quartas de final na disputa por pênaltis. Na Série A, o jejum foi de seis jogos, com três derrotas (Santos, Flamengo e Internacional), e três empates (Goiás, Fortaleza e Cruzeiro).
Adversário do Bahia neste sábado, o Fluminense não atravessa um bom momento. O time de Fernando Diniz, que começou bem a Série A e chegou a ser apontado como forte candidato ao título, teve uma grande queda de rendimento. Assim como o Esquadrão, o time carioca venceu apenas um dos últimos 9 jogos. Foram cinco derrotas e três empates nesse período.
Desses 9 jogos, dois foram pela Libertadores, derrotas para The Strongest e River Plate, outros dois pelas oitavas de final da Copa do Brasil (empate e derrota para o Flamengo, sendo eliminado), e cinco pelo Campeonato Brasileiro, perdendo para Botafogo, Corinthians, empatando com Goiás e Atlético-MG, e vencendo apenas o Red Bull Bragantino. O time carioca não vence há três jogos.
Fluminense e Bahia se enfrentam às 18h30 deste sábado (24), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o triunfo sobre o Palmeiras, com gol marcado pelo meio-campista Thaciano, o Esquadrão chegou aos 12 e assumiu a 14ª colocação. O Fluminense, que empatou com o Atlético-MG por 1 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, aparece no sexto lugar, com 18 pontos.
- Diretor do Vitória admite existir propostas pelo zagueiro João Victor
- Bahia pode ter duas mudanças contra o Flu; Veja provável time
- Com ajuda de patrocinador, Vitória quita dívida e resolve transfer ban
- Dankler e Guilherme Lazaroni acionam o Vitória na Justiça
- Atacante do Bahia tem proposta de clube da África do Sul