Emprestado pelo Vitória, Gabriel Santiago vive grande fase no Náutico

Gabriel Santiago foi emprestado ao Náutico no início da temporada e vem se destacando. 

Foto: Tiago Caldas/Náutico

Sem espaço no Esporte Clube Vitória, o meia Gabriel Santiago foi emprestado ao Náutico no início da temporada e vem se destacando e vivendo a melhor fase da carreira, com a temporada com mais gols na carreira. No ano passado, o jovem atleta fez apenas um gol em 23 jogos pelo Leão. Já em 2023, pelo Timbu, são 14 jogos com 5 gols marcados, dois deles pela Série C do Brasileiro.

 

Natural de Salvador, Gabriel Santiago Oliveira chegou ao Esporte Clube Vitória com 11 anos de idade, após ser aprovado em uma peneira e foi eliminando etapas até chegar ao profissional, em 2020. Porém, sua ascensão foi precocemente interrompida por uma grave lesão no ligamento cruzado anterior em março de 2021, durante o Ba-Vi pelo Campeonato Baiano. Em 2020 e 2021, fez apenas oito jogos. O retorno aos gramados aconteceu no início de 2022, disputando 23 partidas e marcando um gol. Em 2023, foi emprestado ao Náutico a pedido do técnico Dado Cavalcanti.

Após vencer o Floresta por 3 a 1, o Náutico chegou aos seis pontos e assumiu o 9º lugar, a um ponto do Pouso Alegre, que fecha o G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro. O Náutico volta a campo no sábado (27), contra o América-RN, no Estádio dos Aflitos, às 19h.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário