Torcedor declarado do Vitória no Nordeste, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja receberam, na noite de quinta-feira (11), duas camisas personalizadas do rubro-negro baiano. Os uniformes, com o número 13, foram entregues pelos deputados petistas Robinson Almeida e Rosemberg Pinto e pelo governador Jerônimo Rodrigues na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, momento antes do ato que regulamentou a Lei Paulo Gustavo. A foto da entrega do presente foi publicada nas redes sociais dos deputados, torcedores do Vitória.
“O rubro negro mais ilustre da política, o presidente Lula agora tem uma camisa do colossal, do Vitória. Uma alegria poder dá de presente o manto do Leão da Barra ao mais querido do Brasil”, afirmou o deputado Robinson Almeida, que foi Conselheiro do Vitória.
“O presidente Lula tem bom gosto por times de futebol, e aqui na Bahia ele torce com a gente pelo Leão da Barra”, enfatizou o deputado Rosemberg.
O presidente Lula declarou torcer para o Vitória na Bahia no dia 30 de março, em cerimônia de apresentação da taça da Copa do Mundo Feminina, no Palácio do Planalto, em Brasília. No evento, o petista tornou público a sua preferência ao cumprimentar o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, o baiano Ednaldo Rodrigues. O rubro negro baiano é líder invicto na série B do Brasileirão com 5 jogos, 5 vitórias, 15 pontos somados, 13 gols assinalados e nenhum sofrido.
- Bahia x Flamengo terá programação com música e diversão no pré-jogo deste sábado
- Volante com passagem pelo Bahia entra na mira do São Paulo
- Árbitro e VAR da Fifa comandam Bahia x Flamengo pela Série A
- Bahia tem retorno e dúvida para duelo contra o Flamengo
- Vitória iguala marca de três times e mira recorde do Corinthians