Vitória iguala marca de três times e mira recorde do Corinthians

o Vitória igualou outros três times que também venceram os cinco primeiros jogos.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória vive um momento fantástico, que, talvez, nem o mais otimista dos torcedores estaria esperando. Vindo de eliminações precoces no Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Leão passou por uma reformulação no elenco, contratando mais de um time de reforços, e teve quase 40 dias de preparação para o Campeonato Brasileiro da Série B. O tempo foi importante para o técnico Léo Condé implementar sua filosofia de trabalho e preparar o grupo da melhor forma possível.

 

O Rubro-Negro iniciou a Série B aplicando 3 a 0 na Ponte Preta no Estádio Manoel Barradas, e continuou avassalador, derrotando ABC (3 x 0 no Frasqueirão), Londrina (2 x 0 no Barradão), Botafogo-SP (3 x 0 em Ribeirão Preto) e o Ceará (2 x 0 no Presidente Vargas). Cinco vitórias seguidas, com 13 gols marcados e NENHUM sofrido, ostentando o posto de líder da Série B.

Com esse início incrível, o Vitória igualou outros três times que também venceram os cinco primeiros jogos da Série B. Corinthians (2008), Guarani (2009) e Náutico (2021). O Timão e o Bugre alcançaram o acesso ao final da competição, enquanto o Timbu liderou por várias rodadas, mas caiu de rendimento e terminou a Segundona em 8º lugar. A meta do Vitória é bater o recorde do Corinthians, que venceu na Série B de 2008 os seis primeiros jogos, perdendo o 100% de aproveitamento apenas na 7ª rodada quando empatou com a Ponte Preta.

O Leão tem seu melhor início de Série B na era dos pontos corridos, superando 2012, quando conquistou dez pontos nas cinco primeiras partidas. Naquele ano, o Rubro-Negro fechou a primeira metade da competição com 44 pontos em 19 jogos. Até então, nenhuma equipe conseguiu igualar esses números.

Em busca de manter o embalo, o Vitória volta a campo no domingo, para enfrentar o Atlético-GO, às 18h, no Estádio Manoel Barradas, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão é o líder da competição, com 15 pontos e 100% de aproveitamento, enquanto o Dragão de Goiás aparece na 3ª colocação, com 11 pontos, e ainda está invicto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário