Volante com passagem pelo Bahia entra na mira do São Paulo

O atleta, com passagem pelo Bahia em 2021, disputou 18 jogos pelo Remo na atual temporada.

Foto - Samara Miranda/Clube do Remo

Em busca de reforços para a sequência da temporada, o São Paulo está e olho no volante Pablo Roberto, de 23 anos, que pertence ao Vila Nova, mas está emprestado ao Remo. Segundo informação do jornalista David Silva, o São Paulo tem sim interesse na contratação do jogador, mas não pretende pagar o valor da multa, que é de R$ 4 milhões.

 

O atleta, com passagem pelo Bahia em 2021, disputou 18 jogos pelo Remo na atual temporada e marcou um gol. Ele foi muito elogiado pela atuação no jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. O vínculo com o Remo vai até final do ano, mas o Vila Nova pode solicitar o seu retorno a qualquer momento em caso de proposta.

“Sobre o Pablo Roberto, nesta última janela houve muitas especulações. Não chegou nada oficial para o clube e ele segue trabalhando focado para conquistar os objetivos na temporada”, disse o executivo de futebol do Remo, Thiago Gasparino.

Natural de São Francisco (MG), Pablo Roberto dos Santos Barbosa começou nas divisões de base do Atlético-GO. Foi promovido aos profissionais em 2018, mas atuou apenas 3 jogos, dois pelo Campeonato Goiano e um pela Série B. Em 2019, foi emprestado a Portuguesa do Rio de Janeiro, onde disputou 8 partidas pelo Campeonato Carioca. Foi contratado pelo Vila Nova em 2020, disputando 26 jogos (24 pela Série C e 2 pelo Goiano), e anotando 2 gols.

Foi contratado pelo Bahia no início de 2021 como uma aposta, por empréstimo e com valor fixado, mas quase não foi aproveitado no time principal. Entrou em campo apenas 9 vezes, sete pelo time de aspirantes no Baianão e apenas dois pela Série A – ambos entrando nos minutos finais, contra Palmeiras e Flamengo. Sem espaço, voltou ao Vila Nova, disputando 30 jogos em 2022, antes de ser emprestado ao Remo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário