O Esporte Clube Vitória já anunciou um time inteiro de reforços para a Série B do Brasileiro, e um deles é o zagueiro Wagner Leonardo, que apesar de ter apenas 23 anos, já tem uma boa rodagem, com passagens por Santos, Náutico, Fortaleza, Cruzeiro e mais recentemente o Portinense, de Portugal, clube que o emprestou para o Leão. Foram menos quatro meses no futebol português, com somente uma participação em jogo. Ele explicou o pouco tempo em campo em Portugal.
“Na verdade, a situação na Europa, o projeto que me foi apresentado, alguns fatores pessoais e profissionais também foram decisivos. A questão da minha família, a questão de que o que me foi apresentado não foi cumprido. Então eu decidi voltar ao Brasil. Quando não foi cumprido eu fiquei bem insatisfeito”, explicou.
O zagueiro explicou a escolha pelo Vitória ao retornar ao futebol brasileiro. “Eu aceitei vir para o Vitória porque acredito que a gente precisa ter paz nas decisões que a gente toma. E no momento que eu recebi a proposta do Vitória, eu senti paz no meu coração. Convicção de que aqui seria um bom projeto. Em segundo lugar o projeto que me foi apresentado, as peças que foram contratadas aqui. Então avaliando a história do Vitória, o projeto que me foi apresentado, os jogadores aqui presentes, comissão técnica, torcida, a gente sabe que é possível seguir”.
- “Sou um treinador de processo e acredito no trabalho”, diz Renato Paiva
- A pedido de Guto Ferreira, Goiás faz proposta por meia do Bahia
- Novo reforço, atacante se junta a elenco do Vitória e treina no CT
- Bahia faz 2 a 0, leva virada, mas busca empate no fim pelo Brasileiro Sub-20
- CBF anuncia mudanças em VAR e impedimento para o Brasileirão