Vitor Hugo explica escolha pelo Bahia e se diz pronto para estrear

No futebol brasileiro, o defensor se destacou pelo Palmeiras.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na manhã desta quinta-feira (20), o Esporte Clube Bahia apresentou o seu novo zagueiro para a temporada 2023. Vitor Hugo, de 31 anos, estava no Trabzonspor, da Turquia, e assinou contrato até o fim de 2026 com o Esquadrão. Nas últimas três temporadas na Europa, foram exatas 100 partidas oficiais e nove gols. Conquistou duas vezes a Supercopa da Turquia e uma Liga daquele país. No futebol brasileiro, o defensor se destacou pelo Palmeiras.

 

Em entrevista coletiva realizada na Fonte Nova, o jogador, que já treina com o grupo normalmente, falou sobre o condicionamento físico e se colocou à disposição para estrear contra o Botafogo. “Estou muito bem. Existe um período de adaptação, diferença do jeito de atuar, aqui você faz academia bem mais vezes. Corre bastante no campo juntamente com a temperatura. Estou treinando e ganhando entrosamento. Acredito que a gente consiga colher bons frutos. Estou disponível”.

Vitor Hugo respondeu sobre o motivo de ter escolhido voltar ao Brasil e aceitar o Bahia, apesar da procura de outros clubes no país. “Eu gostaria de voltar para um bom time e ficar perto da minha família. Eu fui procurado por outros clubes, mas o Bahia apareceu e apresentou um plano de carreira muito bom. Os torcedores ficarão impressionados com o futuro do clube. Eu acho que o Bahia, já gigante, ficará ainda maior”.

“Desde que surgiu a especulação, comecei a acompanhar os jogos. Eu vi o jogo contra o Itabuna, lá na casa deles; jogo contra o Jacuipense, primeiro da final. Eu estava acompanhando. O do CRB, último do Nordeste. Estava vendo o sistema que o treinador gosta de jogar. Trocou recentemente por três zagueiros, e só teve uma derrota. O time encaixou melhor nessa formação”, avaliou Vitor Hugo.

“Eu estava acompanhando o que deu e espero agora ajudar dentro de campo. O mister também me chamou ontem, mostrou vídeos e propostas que são muito interessantes. Coisa que ainda não pratiquei na carreira, mas que a gente vê no vídeo e tem grande chance de dar certo”, completou o zagueiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário