Ricardo Lima é reeleito para o Conselho Consultivo da CBF

Ele representa o Nordeste no Conselho desde 2022, quando aconteceu sua primeira eleição.

Foto: Max Haack / FBF

Nesta terça-feira (25), durante Assembleia-Geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, aconteceu a eleição para o Conselho Consultivo da entidade máxima do futebol brasileiro, e o presidente da Presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, foi reeleito como conselheiro e exercerá a função por mais um ano. Ele representa o Nordeste no Conselho desde abril de 2022, quando foi eleito pela primeira vez.

 

“Fico muito feliz pela recondução ao Conselho Consultivo da CBF. Podemos ver hoje os avanços do futebol brasileiro sob a gestão do Presidente Ednaldo Rodrigues. A CBF reconquistou seu papel de destaque, fortalecendo as federações e os clubes. Poder participar de todo esse processo opinando e representando o Nordeste é motivo de orgulho. Com certeza teremos mais um ano de vitórias e conquistas para o futebol nacional”, comentou o Presidente da FBF, que também exerce a função de Secretário Geral do Sindicato Nacional do Futebol.

Os membros do Conselho Consultivo são indicados e escolhidos anualmente durante a realização da Assembleia Geral Ordinária da CBF. Para formar o Conselho precisa de um presidente de uma Federação estadual de administração de futebol de uma das cinco regiões do país e sua organização é formalizada por ato do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, que atualmente é o baiano Ednaldo Rodrigues.

Confira os representantes para o Conselho Consultivo:

Região Centro-Oeste: Francisco Cezário (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul)

Região Nordeste: Ricardo Lima (Federação Baiana de Futebol)

Região Norte: Leomar Quintanilha (Federação Tocantinense de Futebol)

Região Sudeste: Adriano Aro (Federação Mineira de Futebol)

Região Sul: Hélio Cury (Federação Paranaense de Futebol)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário