Paiva vê evolução no Bahia e projeta decisão contra o Volta Redonda

Paiva apontou o que falta para o Bahia melhorar o rendimento em campo.

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Bahia

Após amargar a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro da Série A, agora perdendo para o Botafogo por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia tem uma decisão pela frente nesta quinta-feira (27), contra o Volta Redonda, na Fonte Nova, pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Nos primeiros 90 minutos, o Esquadrão venceu por 2 a 1 no Raulino de Oliveira. O técnico Renato Paiva reforçou que o time vem evoluindo e projetou o confronto contra o time carioca.

 

“Se as atuações fossem ruins, eu diria que poderia impactar. Mas não é. Pedi aos jogadores para levantar a cabeça. Melhoramos desde o Bragantino. E depois dessa exibição [contra o Botafogo] fico mais confiante para enfrentar o Volta Redonda. O Bahia vai ser um time de menos a mais no Brasileirão. Não perdia as duas primeiras no Brasileiro há 48 anos. Mas há quantos anos não tinha 20 jogadores novos? Vamos tentar jogar cada vez melhor a cada jogo”.

Paiva apontou o que falta para o Bahia melhorar. “Falta treinar. É um trabalho que temos que fazer. Continuar a treinar e melhorar a equipe fisicamente. Mas também perceber que o Botafogo corrigiu coisas. Procurei renovar o time, procurei ter mais físico com Diego Rosa, mas foi quando Botafogo fez 2 a 1. Um lance contra o sentido do jogo, mas faz parte. Temos que melhorar muitas coisas e de fato a parte física é uma delas. De fato é um problema a baixa intensidade. Temos que melhorar nisso”.

O treinador também comentou as falhas individuais. “Penso que tem relação também com o cansaço. Quando os jogadores erram muitos passes e decisões, penso que tem relação com o cansaço. A questão é que, como digo, no primeiro gol do Bragantino tem uma perda de bola. No segundo gol do Bragantino é o Ademir quem perde a bola. Hoje a linha defensiva tinha que estar mais pronta para a cobertura. Mas posso dizer que as equipes estão chegando menos do que chegavam antes. Por isso mudamos o esquema. Agora é continuar a trabalhar”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário